domingo, 16 de maio de 2010

Inep selecionará avaliadores para cursos e instituições

15/05/2010 - A partir da próxima segunda-feira, 17 de maio, estarão abertas as inscrições para avaliadores de cursos e instituições de educação superior. Para se inscrever, o candidato deve ser professor do ensino superior de instituição pública ou privada.
A inscrição para o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASIs) deverá ser feita no sistema e-MEC informando seus dados pessoais, a formação acadêmica e respectiva área de atuação profissional. Os avaliadores que já integram o BASIs, também poderão atualizar seu respectivo cadastro. No que se refere a novas inscrições, elas ficarão armazenadas e serão selecionadas à medida que houver necessidade de determinado perfil de avaliadores.
Os avaliadores serão capacitados pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Inep e selecionados pela Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA), para posterior homologação pelo ministro da Educação, passando a compor o BASIs. Entre as alterações implantadas, está a ampliação de possibilidades de participação nas comissões de avaliação, já que até agora a participação era apenas relacionada à área de formação acadêmica.
Ao atualizar o cadastro, o avaliador poderá informar sua área de atuação profissional compatível com a necessidade dos cursos de graduação a serem avaliados. Ambos, avaliadores que estão atualizando cadastro e professores que estão se inscrevendo, poderão fazer opção de ser avaliador em sua área de formação e/ou em sua área de atuação. Poderão, também, optar por ser avaliador de curso de graduação e/ou de instituição de educação superior.
Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário