quinta-feira, 13 de maio de 2010

Novo edital do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-doutores

Foi nesta quinta-feira, 13, o novo edital do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-doutores (Prodoc). Por meio dele, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) convoca as instituições de ensino superior (IES) públicas a apresentarem propostas de absorção temporária de jovens doutores para atuar em projetos de pesquisa científica e formação de recursos humanos, de acordo com as regras estabelecidas pelo Programa Nacional de Apoio ao Ensino e à Pesquisa em Áreas Estratégicas (Pronap) e as instruções contidas no edital.
Podem apresentar propostas de projetos de pesquisa os programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes e vinculados a IES públicas e as instituições federais de ensino superior (Ifes), criadas e estabelecidas a partir do ano 2000, e das demais Ifes que aderiram ao programa Reuni e possuem campi fora de sede, desde que o proponente seja o professor contemplado com bolsa do Programa Professor Visitante Nacional Sênior (bolsista PVNS).
As propostas deverão ser enviadas até o dia 11 de junho, por meio do Formulário de Inscrição Online. Junto com a proposta, deverão ser encaminhados os demais documentos citados no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário