quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seminário: Os Direitos em Aberto da América Latina - UFPel




O Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da UFPel, convida a todos para o Seminário “Os Direitos em Aberto da América Latina”, a ocorrer entre 15 e 18 de junho, no auditório da Faculdade. O evento contará com mostra de pesquisa, exibição de filme e palestras de alguns dos maiores nomes do Direito Internacional Público do país.
Chamada de artigos até 13/06.
Temas-eixo
a) Novos Rumos das Constituições Latino-Americanas;
b) Anistia a torturadores na América Latina; e
c) Fronteiras, Globalização e Direitos Humanos.
Palestrantes confirmados
- Profa. Dra. Deisy Ventura (USP) - Doutora em Direito Internacional pela Universidade de Paris 1, Panthéon-Sorbonne. Professora da Universidade de São Paulo (USP). Professora convidada para o semestre de 2010/2 da Universidade de Genebra.
- Prof. Dr. Adherbal Meira Mattos (UFPA) - Advogado e professor titular de Direito Internacional da Universidade Federal do Pará, com Curso Regional de Direito Internacional da ONU (Caracas - Venezuela) e Curso da Escola Superior de Guerra (Rio).
- Prof. Dra. Rosalina Burgos (UFPel e USP) - Doutora em Geografia pela USP. Professora da UFPEL e da USP.
- Prof. Ms. Ivone Homrich (UFPel) - Mestre em Direito pela UFSM e Professora da UFPel.
- Prof. Dr. José Carlos Moreira Filho (PUC-RS) - Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor do Programa de Pós-Graduação da PUC-RS e Conselheiro da Comissão da Anistia (MJ).
- Prof. Dra. Jânia Saldanha (UFSM/Unisinos) - Doutora em Direito pela Unisinos e professora dos cursos de Pós-Graduação da Instituição. Além disso, é advogada e leciona UFSM.
- Prof. Dr. Enrique Padrós (UFRGS) - Doutor em História e Professor da UFRGS.
- Prof. Dr. Ricardo Rocha de Vasconcellos (UFPel) - Doutor em Direito pela UFRGS e Professor da UFPel.
- Prof. Dr. Wilson Oliveira (UFS) - Doutor em Antropologia Social pela UFRGS. Professor da Universidade Federal do Sergipe (UFS)
Outras informações: www.cafv-ufpel.com
Fontehttp://ccs.ufpel.edu.br/wp/2010/05/26/faculdade-de-direito-promove-seminario-os-direitos-em-aberto-da-america-latina/



EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS PARA A MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO SEMINÁRIO "OS DIREITOS EM ABERTO DA AMÉRICA LATINA"
 O Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV) torna público o edital de seleção de trabalhos acadêmicos para a Mostra de Pesquisa e Extensão do Seminário "Os Direitos em Abertos dacc América Latina", a ocorrer entre os dias 15 e 18 de junho do presente ano na cidade de Pelotas/RS.  
Art. 1º) Estão abertas as inscrições para trabalhos que dialoguem com o tema do Seminário de Os Direitos em Aberto da América Latina (“Direito Internacional e América Latina”).  
Art. 2º) As inscrições serão aceitas do dia 24 de maio ao dia 13 de junho às 20h. Os selecionados serão divulgados no dia 14 de junho, no sítio do Centro Acadêmico (www.cafv-ufpel.com).  
Art. 3º) Os candidatos interessados deverão enviar, ao e-mail do Centro Acadêmico (contato@cafv-ufpel.com), um resumo de seu trabalho contendo os seguintes itens: a) nome e instituição de ensino dos candidatos; b) título do trabalho; c) desenvolvimento; d) conclusão. No total, as informações enviadas pelo candidato não devem exceder o tamanho de 1 (uma) página, com letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margens superior, inferior, direita e esquerda de 2cm. 
Art. 4º) Para o envio de trabalho de autores não inscritos no Seminário o investimento é de R$ 5,00 (cinco reais). Os participantes do Seminário estão dispensados do pagamento da taxa. 
Art. 5º) Selecionados os trabalhos, os candidatos apresentarão suas exposições aos estudantes participantes do Encontro e à banca examinadora, a qual irá julgar e escolher o destaque da Mostra.  
Art. 6º) Todos os que apresentarem trabalhos durante a mostra de pesquisa e extensão receberão certificado de apresentação de trabalho/ comunicação oral, que será devidamente autenticado pela Universidade Federal de Pelotas. 
Art. 7º) A Mostra de Pesquisa e Extensão do Seminário de Direitos Abertos da América Latina terá lugar em Pelotas, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas, entre os dias 15 e 18 de junho de 2010.  
Art. 8º) Quaisquer dúvidas oriundas deste edital deverão ser remetidas ao e-mail de contato do Centro Acadêmico Ferreira Vianna, entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário