domingo, 30 de maio de 2010

VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

O VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação já integra o calendário científico-educacional brasileiro. Será realizado de 8 a 10 de setembro de 2010 no Centro de Convenções de Pernambuco, constando de conferências, palestras e minicursos. Os palestrantes, nacionais e internacionais, são reconhecidos no mundo da educação.
Chamada de trabalhos
O que é o Espaço do Conhecimento?
É um espaço destinado à socialização de relatos de experiências, resultados de pesquisas científicas e produção de material didático em relação ao uso de tecnologias na educação, bem como de soluções inovadoras no ensino.
Quem pode participar?
Estudantes, Pesquisadores, Técnicos, Professores e demais profissionais envolvidos com Educação.
Quais as Normas para Submissão de Trabalhos?
- A apresentação do trabalho no Espaço do Conhecimento está condicionada à inscrição no Congresso.
- Os trabalhos serão selecionados de acordo com 03 Categorias:
 • Relato de Experiência

Relato de Experiência: descrição e reflexão teórica acerca de uma experiência relacionada ao tema central e/ou aos eixos temáticos do evento, indicando o que esta representou para os sujeitos envolvidos.
 • Produção Científica
Produção Científica: a pesquisa pode ser apresentada em quaisquer de suas fases, não necessariamente incluindo os dados, sua análise e discussão. Essencialmente, na leitura do trabalho devem ser percebidos: o tema de investigação, sua justificativa, indicações de referenciais teóricos, objetivos do trabalho e indicativos de metodologia (tanto aspectos teóricos quanto práticos).
 • Produção de Material Didático
Produção de Material: descrição de características da forma, do conteúdo e do uso pedagógico de materiais didáticos.
3.3 - Os trabalhos poderão ser apresentados sob dois formatos:
·         Comunicação oral
·         Painel (Pôster)
3.4 - As inscrições dos trabalhos serão realizadas no período de 01 de abril a 31 maio de 2010 e o(s) trabalho(s) a ser(em) apresentado(s) deverá(ao) estar relacionado(s) com um dos eixos temáticos:
·         Educação Formal e Informal;
·         Educação de Jovens e Adultos;
·         Educação Inclusiva;
·         Educação Profissional;
·         Educação Superior;
·         Tecnologia da Informação e Comunicação;
·         Temas Contemporâneos na Educação (Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Inclusão Digital, etc).
3.5 - Cada participante poderá inscrever até 02 trabalhos, como autor, na página eletrônica www.tecnologianaeducacao.com.br.
 3.6 - O resumo expandido do trabalho deve ser apresentado em até 05 laudas; com fonte Times New Roman, corpo 12 (margens de 2,5 nos quatro cantos) e espaçamento entre parágrafos de 1,5. O trabalho deve ser submetido conforme modelo disponível na página do evento, não devendo  ultrapassar 2MB. O autor deverá aceitar o Termo de Autorização para publicação nos Anais, que estará disponível no formulário de inscrição. O resumo expandido não deverá estar identificado com os nomes do(s) autor(es).
 3.7 - Os trabalhos selecionados serão divulgados através do site do Congresso, informando título, autor, local, formato e horário da apresentação a partir do dia 08 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário