quinta-feira, 3 de junho de 2010

Capes confirma participação em atividades da 62ª Reunião Anual da SBPC

Já está disponível a programação científica da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Serão mais de 170 atividades, entre conferências, mesas-redondas, simpósios, encontros e sessões especiais.

O evento, cujo tema central será “Ciências do Mar: Herança para o Futuro”, terá 69 conferências, 61 mesas-redondas, 27 simpósios, 11 encontros e seis sessões especiais, que incluem encontro com os candidatos à presidência da República e lançamento do Ano Internacional da Química 2011, entre outras atividades.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estará presente em quatro ocasiões. No dia 27 de julho, o diretor de Programas e Bolsas no País, Emídio Cantídio, participará da mesa-redonda “O Plano de Pós-Graduação”. Já no dia 28, o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, apresentará a conferência “O Portal da Capes como Indutor das Pesquisas no Brasil” e o diretor de Educação Básica Presencial da fundação, João Carlos Teatini, estará presente na mesa-redonda “Carta de Brasília: Repercussões na Formação e Intervenção Pedagógica”. Para encerrar a participação da coordenação, o diretor de Educação a Distância, Celso José da Costa, fará parte da mesa-redonda “Os Programas das Universidades para Formação de Professores” no dia 30.
A conferência de encerramento da reunião será proferida pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o tema “Os avanços da educação no Brasil de hoje”.
A 62ª Reunião Anual da SBPC acontece de 25 a 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário