domingo, 27 de junho de 2010

Chamada de artigos da Revista Campos

A Revista CAMPOS, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da  Universidade Federal do Paraná, está recebendo contribuições para sua  edição nº 11/1. A revista publica artigos inéditos, ensaios  bibliográficos e resenhas na área de Antropologia e áreas afins. Os textos podem ser encaminhados para este e-mail ou por meio do Sistema Eletrônico de Revistas da UFPR.
http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs2/index.php/campos


Recomendações aos colaboradores
1. A Revista CAMPOS aceita as seguintes contribuições, que podem ser enviadas em português, inglês, francês ou espanhol (para publicação na língua original):
1.1 Artigos inéditos
Limite de aproximadamente trinta laudas, incluindo referências bibliográficas e notas.
1.2. Ensaios bibliográficos
Resenhas de um ou de vários livros, desde que tratem de temas correlatos.
Limite de aproximadamente vinte laudas, incluindo referências bibliográficas e notas.
1.3. Resenhas bibliográficas
Pequenas resenhas de livros recentes.
1.4 Outras contribuições
Pequenos textos de natureza acadêmica, informativa etc.
2. A pertinência para publicação será avaliada pela Comissão Editorial, no que diz respeito à adequação ao perfil e linha editorial da Revista, e por pareceristas ad hoc, no que diz respeito ao conteúdo e qualidade das contribuições.
3. Os textos podem ser enviados para este endereço eletrônico ou submetidos eletronicamente pelo site da revista.
4. Em folha à parte, incluir o título do artigo, nome do autor e dados profissionais (instituição, titulação, principais publicações), bem como endereço para correspondência (inclusive e-mail).
5. Os artigos devem estar acompanhados por resumo contendo entre 100 e 150 palavras, e por uma lista de até cinco palavras-chave, em português e inglês.
6. Colocar as notas ao final do trabalho. Incluir as referências bibliográficas no corpo do texto com o seguinte formato: sobrenome do autor/espaço/ano de publicação/dois pontos/espaço/página, conforme exemplo: Sahlins 1995: 43-47.
7. Para as referências bibliográficas, dispostas em ordem alfabética no final do trabalho, respeitar o formato que aparece nos seguintes exemplos:
a) livro
DUMONT, Louis. 1966. /Homo hierarchicus/: le système des castes et ses implications. Paris: Gallimard.
b) coletânea
BOHANNAN, Paul (org.). 1967. /Law and Warfare/: studies in the anthropology of conflict. New York: The Natural History Press.
c) artigo de coletânea
GLUCKMAN, Max. 1940. ?The Kingdom of the Zulu of South Africa?. In M. Fortes & E.P. Evans-Pritchard (orgs.) /African Political Systems/. London: Oxford University Press.
d) artigo em periodic
GEERTZ, Clifford. 1984. ?Anti-anti Relativism?. /American Anthropologist/ 86(2): 263-77.
e) tese acadêmica
TURNER, Terence. 1966. /Social Structure and Political Organization among the Northern Kayapó/. Ph.D. Dissertation. Cambridge, MA: Harvard University.
8. Gráficos, quadros e mapas devem ser encaminhados em folhas separadas, numerados e titulados corretamente, com a devida referência (se reproduzidos de outra fonte) e com indicação do local de sua inserção no texto.
9. Com a publicação do artigo ou ensaio bibliográfico, o autor receberá cinco exemplares da Revista. No caso de resenhas, o autor receberá três exemplares da Revista.
10. Os ensaios bibliográficos e resenhas devem apresentar referência completa das obras analisadas, indicando o número de páginas de cada uma. As resenhas não devem receber título nem conter notas ou referências bibliográficas fora do texto.
11. A aceitação do trabalho implica a cessão de direitos autorais para publicação. A Revista não se compromete a devolver as colaborações recebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário