quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chamada de artigos Projeto Política Internacional Online


Tema: Governança da Internet na América Latina e no Caribe.
O Projeto Política Internacional Online (PPI Online) está recebendo propostas de artigos para uma publicação online sobre governança da internet na América Latina e no Caribe.



Em setembro de 2010, o quinto encontro do Fórum de Governança da Internet (FGI) das Nações Unidas irá acontecer na cidade de Vilnius, na Lituânia. Com esse encontro, será encerrado o primeiro mandato do FGI. O FGI foi estabelecido em 2006 pelo Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, depois de o Grupo de Trabalho sobre Governança da Internet ter proposto a fundação de um fórum multi-setorial para abordar todos os aspectos relevantes em relação à governança da internet, através de debates em encontros anuais. Durante esse primeiro mandato, o FGI se reuniu na Grécia, no Brasil, na Índia e no Egito. Em 2010, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, estendeu o FGI por um segundo mandato de cinco anos.
Durante os primeiros cinco anos do FGI, os debates sobre a governança da internet foram também extendidos para os níveis regionais, onde os grupos interessados focalizaram em aspectos regionais, nacionais e locais. Este chamado de artigos procura participantes do setor público, do setor privado, da sociedade civil bem como da academia para refletir e analisar quais foram os desenvolvimentos em relação à governança da internet que aconteceram na América Latina e no Caribe nos últimos cinco anos.
Os tópicos podem ser relacionados tanto ao FGI quanto aos temas regionais ou nacionais.
Resumos de até 500 palavras (em português, espanhol ou inglês) podem ser enviados até o primeiro de setembro de 2010 para o endereço eletrônico info@politica-internacional.org.
A publicação final ficará disponível como e-book, para baixar de graça pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário