terça-feira, 1 de junho de 2010

Debates sobre ensino e pesquisa na UFMG

DCE-UFMG promove nesta quarta-feira, 2 de junho, debate sobre ensino e pesquisa na Universidade. O evento, que terá início às 11h, no auditório 1, integra a campanha UFMG Sem Limites: É tempo de romper barreiras, que se estende até 22 de junho.
O objetivo é discutir a democratização da UFMG a partir do ensino de graduação. Os organizadores pregam maior mobilidade entre as áreas do conhecimento, visando a “uma formação interdisciplinar e criativa”. O DCE pretende colocar em debate a necessidade de investimentos em infraestrutura de pesquisa e de direcionar esse trabalho para “uma contribuição efetiva para o desenvolvimento do país”. O debate terá a participação de representantes da Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG), Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior (GIZ), Pró-reitoria de Pesquisa e União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais.
Ciclo
A cada semana, uma unidade abriga o debate de temas como o papel do ensino, da pesquisa e da extensão para uma universidade mais democrática; autonomia universitária; Reuni e políticas de acesso e de permanência na UFMG. Os próximos debates vão tratar de extensão (dia 8, na Face); autonomia e financiamento (dia 10, na Faculdade de Direito); ensino e pesquisa (dia 17, no ICB); e democracia (dia 22, na Faculdade de Medicina). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário