sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seleção de Projetos de Cooperação Internacional CAPES/MINCyT

Fonte: Assessoria de imprensa da CAPES
Foi publicada, nesta sexta-feira, 18, a nova edição para seleção de projetos do Programa de Cooperação Internacional Capes/MINCyT. A iniciativa tem como objetivo estimular o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e argentinos vinculados a programas de pós-graduação e promover a formação de recursos humanos de alto nível nas diversas áreas do conhecimento.

O programa é fruto da parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Ministerio de Ciencia, Tecnología e Innovación Productiva (MINCyT). Em 2009, 22 projetos de cooperação foram aprovados.
Uma das novidades deste edital é que o programa conta, além da seletiva de projetos conjuntos de pesquisa, também com a seleção de grupos associados compostos por até três instituições de cada país. As atividades realizadas nos projetos serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de estudo, diárias, seguro saúde, transporte aéreo para docentes e discentes e recursos para material de consumo.
As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulário online, envio eletrônico de documentos e de cartas de referência. Em caso de dúvidas ou problemas com formulário de inscrição, o candidato pode entrar em contato pelo e-mail bexeletronico.cgci@capes.gov.br ou pelo telefone (61)2022-6160. A previsão é que as atividades tenham início em março de 2011.
Acesse o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário