sexta-feira, 18 de junho de 2010

União Europeia recebe inscrições para bolsas de pesquisa

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para pesquisadores brasileiros interessados em trabalhar com projetos de pesquisa na União Europeia (UE).
O edital FP7-People-2010-IIF, que está inserido no 7º Programa-Quadro (FP7), faz parte do programa de bolsas individuais Marie Curie International Incoming Fellowships, voltado para pesquisadores de alto nível de países terceiros (como o Brasil).

Para esse edital serão destinados 28 milhões de euros. A duração da bolsa é de um a dois anos, envolvendo a fase de chegada e retorno do pesquisador. A segunda fase se inicia no máximo seis meses após o retorno efetivo do pesquisador ao seu país de origem.
Os concorrentes podem ser de qualquer nacionalidade. O candidato deve ser pesquisador experiente (ter doutorado ou mais de quatro anos de experiências comprovadas).
As áreas de pesquisa envolvidas são alimentos, agricultura e biotecnologia; ciências socioeconômicas e humanas; espaço; energia; meio ambiente, nanociências, materiais e novas tecnologias de produção; saúde; segurança; tecnologias da informação e comunicação; e transporte.
O Bureau Brasileiro para a Ampliação da Cooperação Internacional com a União Europeia (B.Bice) é o responsável por divulgar os programas existentes no Brasil. Mais informações: www.bbice.unb.br
Para ler o edital, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário