quarta-feira, 14 de julho de 2010

3º Congresso de Direito Constitucional (PUC-Minas)

Estarão abertas, a partir de 1º de agosto, as inscrições para o 3º Congresso de Direito Constitucional, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, com a temática Representação Política e Participação: a construção da cidadania. A submissão de trabalhos, com até 15 laudas, pode ser feita até o dia 13 de setembro, para o e-mail congressodireitoconstitucional@yahoo.com.br 
Promovido pelo Curso de Direito da PUC Minas e pela Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-MG, o evento é destinado a alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, cientistas políticos e sociólogos. 


O valor da inscrição é de R$ 40 para estudantes e R$ 80 para profissionais. As vagas são limitadas. Para inscrições realizadas na data do evento, o valor será dobrado. Somente serão emitidos certificados para os inscritos que obtiverem 75% de freqüência no evento.
O congresso tem o objetivo de promover a reflexão científica para a socialização das experiências vividas, avaliação dos resultados em face dos desafios jurídicos e políticos na construção da cidadania nos moldes programados pela Constituição da República de 1988. 
Reconhecendo a necessidade de estabelecer uma discussão acadêmica correlacionada com o trabalho jurídico em todas as suas dimensões, o evento reunirá pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do Direito em torno dos mais relevantes temas relacionados à Constituição e à construção da cidadania na atualidade. 
O congresso será realizado no auditório da OAB-MG, na rua Albita, 250, bairro Cruzeiro, e tem apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Um comentário:

  1. O evento é promovido pelo PPGD da PUC Minas, não pela FMD. A coordenação é do prof. Dr. José Alfredo Baracho Jr.

    ResponderExcluir