quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aprovado o Estatuto da Sociedade Brasileira de Direito Internacional

Por Rui Aurélio De Lacerda Badaró
Em reunião presidida pelo Prof. Antonio Celso Alves Pereira, com a participação da Profa.. Nadia de Araújo, do Prof. Wagner Menezes, do Prof. Sidney Guerra, do Prof. Rui Badaró, da Prof. Heloísa Portugal, do Prof. Marcelo Varella, do Prof. Arno Dal Ri Junior, da Profa. Gisele Ricobom, da Profa. Heloísa de Assis Paiva, do Prof. Walber Muniz, dentre tantos outros doutrinadores do Direito Internacional brasileiro, APROVOU-SE O ESTATUTO da SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIREITO INTERNACIONAL, entidade criada em 23 de Dezembro de 1914 por grandes juristas brasileiros (Rui Barbosa, Clovis Bevilacqua, dentre tantos outros...) e que encontrava-se com suas atividades estagnadas desde 1996.O Prof. Wagner Menezes lembrou a importância do ato, vez que a continuidade da SBDI significa mais um estandarte em pról do Direito Internacional.
Frisou-se ainda que alguns autores do DI, com finalidades escusas, intitularam-se  membros da SBDI, no período em que esta encontrou-se estagnada (1996-2010) e que tal afirmação não é correta, induzindo, inclusive, os leitores em erro quanto à qualificação dessas pessoas.
A presidência da SBDI ficou com o Prof. Antonio Celso Alves Pereira, a Vice-Presidência com o Prof. Breno, a Vice-Presidência Executiva com o Prof. Wagner Menezes e a Secretaria com a Prof. Nadia de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário