domingo, 22 de agosto de 2010

Chamada de artigos‏ da Revista Diálogo Jurídico

Diálogo Jurídico, Revista do Curso de Direito da Faculdade Farias Brito destina-se à publicação de trabalhos na área do Direito, Ciências Sociais e afins com ênfase nas questões relacionadas ao constitucionalismo, democracia, políticas públicas, teoria e efetivação dos direitos fundamentais, prestação da tutela jurisdicional, relações entre Direito, empresa e tecnologia e novos atores e conflitos sociais.

A Revista Diálogo Jurídico é de publicação semestral e circulação internacional e publica artigos em Português, Espanhol, Inglês e Francês.


Política de Submissão

Os trabalhos submetidos à publicação deverão ser inéditos, não sendo permitida a apresentação simultânea em outro periódico. Posteriormente à publicação, a veiculação em outra publicação só poderá acontecer com prévia autorização e dos autores e autoras e citação da fonte original.

Além de artigos serão aceitos resenhas, ensaios e entrevistas.

Os trabalhos enviados deverão ser acompanhados de uma declaração prévia de autorização de publicação assinada por todos os autores e autoras.

Os artigos deverão ter, no máximo, 20 páginas em formato A4 e as resenhas, ensaios e entrevistas, no máximo, 10 páginas em formato A4 e seguir os critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Os trabalhos serão formatados conforme a apresentação da Revista durante a editoração.

Os trabalhos enviados deverão estar rigorosamente revisados, conforme as normas gramaticais vigentes e conter Resumo, Abstract e Palavras-Chave.

As opiniões e conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão, adequação e procedência das citações e referências são de exclusiva responsabilidade dos autores e autoras não refletindo necessariamente a posição do Conselho Editorial.

Os trabalhos devem ser enviados para a Revista Diálogo Jurídico utilizando como Editor Word for Windows, fonte Times New Roman tamanho 12, papel tamanho A-4, espaço interlinear de 1,5 cm, margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm com a seguinte apresentação:

 Título em Português e Inglês (ou na língua estrangeira original e Português);

 Resumo em Português e Inglês (ou na língua estrangeira original e Português);

 Palavras-chaves de três a cinco em Português e Inglês (ou na língua estrangeira original e Português);

 Nome completo dos autores e autoras, titulação acadêmica, vínculos institucionais, endereço profissional e residencial completo, telefone e e-mail.

 Resumo, Abstract, Resumé, Resumen e Palavras-Chave em letra tamanho 10, entre 800 e 900 caracteres (sem espaço) e espaço interlinear simples.

 Citações e referências bibliográficas baseadas na NBR 10520 (Citações) e NBR- 6023 (Referências), adequadas ao formato revista.

Processo de Avaliação por Pares (duplo blind review)

Os trabalhos serão analisados previamente pelo Conselho Editorial que os enviará para apreciação de pareceristas ad hoc, membros dos Conselhos e ou outros especialistas de renome na área temática do trabalho, os quais decidirão sobre a aceitação ou reformulação dos trabalhos assegurado o anonimato da autoria durante todo o processo avaliativo.

Revista Diálogo Jurídico

Faculdade Farias Brito - Curso de Direito

Rua Castro Monte, 1364, 2º Andar.

Fortaleza, Ceará

60175-230

Fones: 55+85+34869090 e 55+85+34869003

E-mail: acadêmica@ffb.edu.br; ou haradja@ffb.edu.br; haradja@gmail.com
Homepage: www.ffb.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário