domingo, 29 de agosto de 2010

Chamada para publicação da Revista da Faculdade Mineira de Direito

EDITAL PARA PUBLICAÇÃO NO 26º NÚMERO DA
REVISTA DA FACULDADE MINEIRA DE DIREITO
O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais apresenta à comunidade acadêmica a Revista da Faculdade Mineira de Direito, com o objetivo de aprimorar a reflexão sobre a complexa relação entre Direito e Democracia na sociedade contemporânea. Com essa iniciativa, a PUC Minas abre espaço para o diálogo interdisciplinar entre os diversos setores do conhecimento das ciências sociais aplicadas.
Com edição semestral e editoração eletrônica, a Revista publica artigos científicos inéditos com qualidade reconhecida pelos pares, em sistema de avaliação duplo-cego, promovida por integrantes do Conselho Científico.
A aceitação final dos artigos depende de recomendação dos pareceristas, efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es) e aprovação final pela Comissão Editorial.
POLÍTICA EDITORIAL
O Conselho Editorial da Revista da Faculdade Mineira de Direito sugere para o 26º Número da Revista o tema Autonomia privada e regulação estatal.
Serão selecionados 20 artigos para a publicação nesta edição.
SUBMISSÃO, APROVAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS SELECIONADOS.
Os artigos devem ser submetidos à avaliação de 17/08/2010 até o dia 17/10/2010, através do site http://www.pucminas.br/revistas/index.php/RECHTD/index.

Antes da submissão dos artigos, os autores devem cadastrar-se no sistema da RFMD (http://www.pucminas.br/revistas/index.php/RECHTD/user/register). A inscrição de algum trabalho implica na cessão de direitos autorais dos artigos aprovados à Revista para fins da publicação em um único número, comprometendo-se o autor a não enviar o artigo a outro veículo antes da data de prevista para publicação.
O sigilo dos dados cadastrais será preservado.
O resultado será divulgado no site da Revista no dia 17/11/2010.
Eventuais correções devem ser entregues até o dia 30/11/2010.
A publicação ocorrerá no dia 17/12/2010.
DIRETRIZES PARA AUTORES
O trabalho deverá:
a) ser inédito;
b) conter resumo na língua portuguesa e estrangeira (em inglês), com no mínimo 600 toques (com espaços) e máximo de 1000 toques (sem espaços);
c) conter no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chaves em língua portuguesa e inglesa;
d) conter referências bibliográficas ao final;
e) possuir de 15 a 30 laudas no formato word (A4, posição vertical; Fonte: Times New Roman; Corpo: 12; Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas; Entre linhas: Espaçamento: 1,5 cm; Parágrafo: 1,5 cm; Margem: superior e esquerda - 3 cm; Inferior e direito - 2 cm);
f) As citações devem ser realizadas no padrão ABNT.
g) No caso de o artigo conter imagens fotográficas e/ou desenhos gráficos, estes deverão ser submetidos em formato original, em arquivos separados, não inseridos no texto. Deve ser indicado no arquivo de texto o local aproximado onde devem ser inseridas as figuras, com títulos no idioma do artigo e em inglês.
h) Além disso, o autor deverá enviar em anexo minicurrículo, com titulação acadêmica, instituições em que leciona ou realiza pesquisa e email para contato, que será anexado pelos editores ao artigo em caso de publicação do mesmo.
ITENS DE VERIFICAÇÃO PARA SUBMISSÃO       
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados acima. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas ao(s) autor(es).
Conselho Editorial
Revista da Faculdade Mineira de Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário