quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Chamada Permanente de Artigos da FEPODI


CHAMADA PERMANENTE DE ARTIGOS
Prezados (as) Professores (as), Pesquisadores (as) e Estudantes,
O Conselho Editorial da Revista FEPODI torna pública a chamada permanente de artigos deste periódico. Trata-se de uma publicação semestral (eletrônica e impressa) promovida pela FEPODI – Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito.

O prazo de submissão de trabalhos para o primeiro volume da Revista encerra-se em 03 de outubro de 2010.


NORMAS PARA ENVIO DE ARTIGOS NA REVISTA FEPODI
I. O artigo deverá ser inédito.
II. O prazo de envio de trabalhos para o primeiro volume da Revista encerra-se em 03 de outubro de 2010.
III. O artigo deverá estar inserido nas seguintes linhas editoriais contempladas pela Revista FEPODI: a) Tutela e Efetividade dos Direitos Individuais e Coletivos; b) Constitucionalismo, Estado de Exceção, Direitos Humanos e Justiça de Transição; c) A Reconstrução do Direito Privado: Novos Direitos, Conflitos e Lacunas; e d) Filosofia do Direito e Retórica.
IV. Todos os trabalhos serão avaliados segundo o método “duplo blind peer review”.
V. Os autores não serão remunerados pela publicação dos trabalhos. Uma vez publicados, serão de propriedade da Federação Nacional dos Pós-graduandos em Direito. 
VI. Cada autor receberá 01 (um) exemplar do periódico em que seu trabalho foi publicado.
VII. Os textos não publicados não serão devolvidos aos respectivos autores.
VIII. - O Conselho Editorial procederá a revisão dos aspectos formais dos trabalhos indicados para publicação a fim de adequá-los aos padrões da Revista.
IX. Os trabalhos deverão ser enviados para o email revistafepodi@gmail.com
Observa-se que o artigo deverá ser precedido por uma folha de rosto contendo: nome, qualificação e endereço eletrônico do (s) autor (es), título do trabalho, endereço para correspondência e telefones para contato.
X. Somente serão publicados os artigos redigidos de acordo com as normas da Revista FEPODI. Para tanto, deverão ser observadas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) — NBR 5892, 6022, 6023, 6024, 6026, 6027, 6028, 10520 e 10523 — e as regras gramaticais vigentes.
XI. O artigo deverá conter no mínimo 15 e no máximo 25 laudas no formato word (incluindo referências bibliográficas completas e possíveis anexos).
As demais regras quanto à formatação do texto são as seguintes: i. Fonte Times New Roman; ii. Corpo 12; iii. Alinhamento Justificado e sem separação de sílabas; iv. Entre linhas 1,5; v. Margens superior e esquerda 3,0 cm e inferior e direita 2,0 cm.
As notas de rodapé deverão ser colocadas ao final da página (i. Fonte Times New Roman; ii. Corpo 10).
XII. Os artigos deverão contemplar obrigatoriamente: i. título; ii. resumo do texto (máximo de 150 palavras); iii. resumo em língua estrangeira (inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão); iv. palavras-chave (entre três e cinco palavras); v. palavras-chave em língua estrangeira (entre três e cinco palavras); vi. Sumário; vii.texto do artigo; viii. referências bibliográficas.
XIII. É vedada a publicação de artigos escritos por atuais integrantes das diretorias plena e executiva da FEPODI.
Conselho Editorial da Revista FEPODI
Informações com Marília Pedroso - mariliapx@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário