segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Comissão de Cooperação Internacional e Nacional da Faculdade de Direito (CCInN-FD) abre inscrição para Seminário de Alemão jurídico

Edital de Inscrição
Seminário de Alemão jurídico
A Comissão de Cooperação Internacional e Nacional da Faculdade de Direito (CCInN-FD) abre inscrição para o seguinte Seminário de Alemão jurídico.
Ministrante: O Seminário será ministrado pelo Professor Dr. Thomas Richter, Professor visitante pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).
Conteúdo: O Seminário lidará com a estrutura de processos e documentos jurídicos.
Objetivo: O Seminário tem como objetivo de esclarecer e treinar a metodologia, a claridade e a eficiência do trabalho jurídico, aperfeiçoando, no mesmo tempo, o domino da língua alemã.
Metodologia: Analise do funcionamento de Direito, de lógica jurídica e de processos judiciais, incluindo redação de peças. De um encontro semanal ao outro, os participantes deverão produzir um pequeno trabalho que será analisado em classe.
Alguns alunos podem desenvolver projetos de publicação, como artigos sobre temas brasileiros com interesse para os juristas na Alemanha. Esses projetos receberão a orientação da turma.
Requisitos: Conhecimentos intermediários ou avançados de alemão e capacidade razoável de interagir no idioma.
Horário: Quintas feiras, das 16:00 às 18:00 horas (Sala Alcântara Machado).
Apresentação do curso: 12 de agosto de 2010, às 14h (Sala Alcântara Machado).
Início das aulas: 19 de agosto de 2010.
Local: Faculdade de Direito da USP.
Vagas: 12.
Custo: gratuito.
Critérios de seleção: Desempenho jurídico e idiomático.
Prazo de inscrição: até terça-feira, 17 de agosto de 2010.
Local e documentos de inscrição: por e-mail ao professor Dr. Thomas Richter, daad_fdusp@daad.org.br, informando apenas nome completo, data de nascimento, nível de alemão, número USP e especificar se é aluno de graduação ou pós-graduação (no título do email, escrever “alemão jurídico”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário