sábado, 21 de agosto de 2010

Direitos Humanos são discutidos na UFPA

Proporcionar o diálogo entre os conhecimentos produzidos dentro dos portões da Universidade e a comunidade em seu entorno, com vistas a aproximar teoria e  realidade. Esse é o objetivo do Projeto Diálogos Acadêmicos, que inicia no dia 23 de agosto, na UFPA. O Projeto é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Direito, em parceria com as Pró-Reitorias da Universidade.

A programação deste mês tem o minicurso Direitos Humanos e Direitos Sociais: A Efetividade pelas Políticas Públicas. Os interessados devem fazer suas inscrições na Secretaria do Curso de Direito, até o dia 23, mediante o pagamento da taxa de R$ 5 reais. O curso acontece no período de 23 a 26 de agosto, das 18h às 21h.
Segundo a vice-coordenadora dos Diálogos Acadêmicos, professora Flávia Marçal, “o Projeto é uma maneira de divulgar os trabalhos e as pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA, pioneiro nos estudos sobre Direitos Humanos”.
Ao longo do semestre, ainda acontecerão outros minicursos, um em cada mês, sobre diversos temas, como Direitos Humanos e Constituição; Intervenção Penal e Direitos Humanos; Direito Ambiental e Filosofia dos Direitos Humanos.
Após a temporada de cursos, será realizada a avaliação e catalogação do Projeto. “O propósito é que ele possa ser continuamente reaplicado, por isso nossa preocupação com toda a parte organizacional, de modo que, ao final, possamos produzir um material de divulgação sobre toda essa experiência”, afirma a professora Flávia Marçal.
SERVIÇO:
Inscrições para os Diálogos Acadêmicos até o dia 23 de agosto de 2010
Local: Secretaria da Faculdade de Direito (ICJ)
Preço: R$ 5 reais por minicurso 
Confira aqui o cartaz do evento.
Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação da UFPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário