quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Faculdade de Direito da PUCRS lança laboratório multifuncional

A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) lança no dia 24 de agosto o Juslab. A cerimônia será às 17h30min no térreo do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O laboratório sugere diferentes propostas metodológicas para a aprendizagem prática do curso em um mesmo espaço, com vários recursos. Os estudantes poderão realizar pesquisas sobre jurisprudências e desenvolver atividades presenciais e a distância.


O objetivo é iniciar os futuros profissionais no ambiente jurídico e aproximá-los da realidade, com simulação de audiências, palestras e sessões e audiências do tribunal do júri. Os futuros juristas também poderão elaborar, sustentar e solucionar teses e problemas jurídicos.
O Juslab é um espaço multifuncional que capacitará os estudantes para a tendência da informatização de documentos e informações judiciais. "O aluno poderá pensar o Direito e a justiça, vivenciando a prática jurídica e se aproximando da realidade social. O docente poderá encontrar formas inovadoras de ministrar suas aulas, capacitando os estudantes para a era digital e virtual. O uso do E-proc é um exemplo dessa ferramenta, e os alunos poderão se familiarizar com ela. O Direito precisa acompanhar esse momento tecnológico", explica a vice-diretora da Fadir, Clarice Beatriz Söhngen.
O laboratório dispõe de microcomputadores, professores de disciplinas do currículo em implantação, que privilegiam as disciplinas práticas no início do curso, e monitores. Haverá atividades durante a semana e aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário