domingo, 15 de agosto de 2010

Chamada de trabalhos para VII Fórum Nacional de Defesa Civil


Até o dia 27 de agosto estarão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no “VII Fórum Nacional de Defesa Civil”, que acontecerá de 22 a 24 de setembro em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O evento tem como finalidade discutir ações locais abordando temas debatidos em março deste ano na Conferência Nacional de Defesa Civil, realizada em Brasília.


Os trabalhos inscritos deverão ter como foco o tema “Cidades mais Seguras”, por meio da apresentação de casos de sucesso. Essa temática deve ser voltada às ações municipais com a promoção do debate aberto sobre proteção das cidades e segurança das populações. O debate nas conferências, oficinas e mesas redondas será amplo, abrangendo todos os aspectos relativos ao assunto principal.
Para se inscrever basta acessar o site do Fórum e clicar no link “Inscrições de Trabalho”. Não há limite para envio de trabalhos por autor e a avaliação e seleção de todo o material será realizada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped). Os autores serão notificados por e-mail a respeito do resultado. Caso o inscrito queira acompanhar o evento como participante é só optar pelo link “Inscrições”. Vale lembrar que as despesas pessoais são de responsabilidade dos participantes.
O Fórum pela primeira vez na região Centro-Oeste, será realizado em território de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, onde são desenvolvidas ações na área de defesa civil, prevenção de desastres e redução de riscos. Os encontros anteriores foram nas cidades de Santo André (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Cariacica (ES), Jaraguá do Sul (SC), Camaçari (BA), e Teresina (PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário