domingo, 8 de agosto de 2010

Semana Jurídica do Complexo Educacional FMU discute o Direito na Pós-Modernidade

Evento será realizado em três Campi da Instituição, entre 9 e 13 de agosto, com a presença de nomes de destaque na área, como Márcio Thomaz Bastos, Luiz Flávio D’Urso e José Renato Nalini
O Complexo Educacional FMU promoverá, na próxima semana, um de seus eventos anuais mais tradicionais. Entre os dias 09 e 13 de agosto, a coordenação do curso de Direito realizará a Semana Jurídica que, neste ano, tem como tema principal “O Direito na Pós-modernidade”. Como em suas edições anteriores, o evento contará com nomes de destaque na área, como o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso.

A Semana Jurídica terá uma ampla programação nos três Campi onde estão concentradas as turmas de Direito da FMU: Casa Metropolitana do Direito, na Liberdade, Campus Itaim Bibi e Campus Santo Amaro.
Para o coordenador do curso de Direito da Instituição, Prof. Paulo Hamilton Siqueira Júnior, a Semana Jurídica é uma oportunidade que os alunos têm para verificar a evolução do Direito frente aos assuntos da Pós-modernidade. “O Direito é reflexo da sociedade e, uma vez que estamos sob a influência da cultura pós-moderna, precisamos enfrentar o problema”, avalia.
Na Casa Metropolitana de Direito, as atividades começam na segunda-feira(09), às 10h, com a palestra do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D’Urso. Na terça-feira, também às 10h, o evento recebe o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo. Às 19h30, os alunos terão a possibilidade de ouvir José Renato Nalini, desembargador da Câmara Especial do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na manhã de quarta-feira (11), a Semana Jurídica recebe o advogado criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Na quinta-feira, às 19h30, os alunos terão oportunidade de conversar com Celso Antônio Pacheco Fiorillo, advogado, livre-docente em Direito Ambiental, coordenador e professor do Mestrado em Direito da Sociedade da Informação do Complexo Educacional FMU. E na sexta-feira (14), para encerrar as atividades na Casa Metropolitana de Direito, o convidado é o advogado e professor da Universidade de São Paulo (USP) Fernando Campos Scaff.
No Campus Itaim Bibi, a Semana Jurídica começa com a palestra do professor da FMU e juiz Carlos Alberto Garbi, às 10h. Na quarta-feira (11), o evento conta com a presença do advogado Fernando Sacco Neto, às 10h, e do advogado e professor da FMU Bruno Tanus Job e Meira, às 19h30. No Campus Santo Amaro, os alunos terão encontros com os delegados Marco Antonio Pereira e Godofredo Bittencourt na quinta-feira (12), respectivamente, às 10h e às 19h30.
O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação, 50 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA), 30 cursos de Extensão e Mestrado em Direito. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário