domingo, 8 de agosto de 2010

UNISAL realiza I Seminário Internacional de Direito e I Seminário de Violências, Educação e Saúde

A inscrição de trabalhos deve ser feita até o dia 30 de agosto
Os ouvintes podem se inscrever até o dia do evento.
O Observatório de Violências nas Escolas e o Programa de Mestrado em Direito do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade de Lorena, estão organizando o I Seminário Internacional de Direito - SEMIDI - e o I Seminário de Violências, Educação e Saúde - SEVILES - que serão realizados nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2010.
A temática do evento é sobre Direitos Humanos, violências, cidadania, educação, infância e juventude. 
Os palestrantes são especialistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Espanha e Portugal. Os pesquisadores sobre os temas em destaque terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos e, para isso, devem se inscrever até o dia 30 de agosto.
O objetivo do UNISAL ao promover os dois seminários é discutir e analisar questões relacionadas à Educação, Direito e Cidadania no âmbito da legislação e jurisprudência brasileiras; questões referentes às violências nas escolas; apresentar alternativas para a prevenção da violência contra a infância e a juventude; mobilizar os pesquisadores e a comunidade em relação ao tema da inclusão social e da promoção de uma cultura de paz, entre outros.
O I SEMIDI e o I SEVILES são realizados pelo UNISAL com apoio da UNESCO, da Universidade Católica de Brasília, da Universidade da Amazônia, da PUC do Paraná, entre outras instituições. 
Todas as informações estão disponíveis no site www.eventosunisal.com.br  
Os interessados podem entrar em contato pelos e-mails obsviolencia@lo.unisal.br ems_direito@lo.unisal.br ou pelo telefone (12) 3159.2033, ramal 279. O UNISAL está localizado na Rua Dom Bosco, 284, centro de Lorena, SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário