quinta-feira, 9 de setembro de 2010

1º Concurso Hugo Grotius de Monografias sobre Direitos Humanos

Estão prorrogadas até 15 de outubro as inscrições do 1º Concurso Hugo Grotius de Monografias, iniciativa do Instituto Estudos Direito e Cidadania (IEDC) e da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil. O prêmio reconhecerá as melhores monografias na área de direitos humanos produzidas por estudantes de graduação e por pesquisadores. Apoiam o concurso a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Procuradoria Regional da República da 3ª Região e a Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A categoria estudante tem como tema central “Direitos humanos no século XXI: avanços e perspectivas”. Para pesquisadores, o tema é "Justiça de transição: a composição entre os ideais de justiça e paz”. O vencedor de cada categoria será contemplado com uma passagem de ida e volta São Paulo-Holanda. Além de certificado de premiação, os três primeiros classificados de ambas as categorias receberão livros com títulos pertinentes ao tema do concurso.
Para inscrever-se, os interessados deverão enviar a monografia à ESMPU, seguindo as regras estabelecidas no regulamento do concurso. O novo prazo para o envio da monografia é válido também para aqueles que já postaram seus trabalhos e desejarem reenviá-los em versão revista. O resultado será divulgado no dia 17 de novembro de 2010, com data da solenidade da premiação programada para o final de novembro.
O endereço para remessa é Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) – SGAS Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – CEP 70200-640 – Brasília (DF) – A/C Divisão de Avaliação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 7661-7091 ou pelo e-mailfalecom@iedc.org.br.
O regulamento completo está disponível no endereço www.esmpu.gov.br.
Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
(61) 3313-5132 / 5126

Nenhum comentário:

Postar um comentário