domingo, 5 de setembro de 2010

Diplomado Internacional Sobre Direitos Humanos


Categoria: EXTENSÃO 
Unidade: Monte Alegre / SP 
Promoção: Faculdade de Direito 
Informações: (11) 3124 9600 
Início em: 8 de setembro de 2010 
Duração: 60 horas 
Horário: quartas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas


No âmbito do Direito, e mais especificamente, dos Direitos Humanos, há crescente demanda por cursos que apresentem o enfoque comparativo, envolvendo a temática nacional e internacional, na voz de professores nacionais e estrangeiros.
Para oferecer esse tipo de qualificação em um curso sobre Direitos Humanos, a PUC-SP firmou parceria com instituições internacionais de excelência na área, como Universidade de Heidelberg, Heidelberg Center para América Latina e Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law. Também participam do projeto instituições nacionais, como o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Ministério Público Federal, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a Procuradoria do Estado de São Paulo.
O curso segue o modelo da parceria firmada entre a Universidade de Heidelberg e outras instituições de ensino e pesquisa de fora da Alemanha, onde obteve grande sucesso. Na América Latina, o curso somente foi oferecido, anteriormente, em parceria com  a Universidad de Chile.
O objetivo do curso é desenvolver o enfoque comparativo entre os sistemas europeu e interamericano de proteção dos Direitos Humanos e entre o Direito brasileiro e alemão acerca de temas centrais do Direito Constitucional e Internacional. O programa também aborda temas de grande relevância e atualidade, como o Tribunal Penal Internacional.
Os professores estrangeiros darão as aulas em espanhol. A metodologia envolve aulas expositivas e estudo de casos. Haverá ainda uma página na internet que concentrará todo material a ser adotado.
Instituições organizadoras:
- Universidade de Heidelberg, Heidelberg Center para América Latina
- Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law
- Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
- Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
- Defensoria Pública do Estado de São Paulo
- Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo
- Ministério Público Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário