quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escola Internacional de História do Direito


Prezados alunos de pós-graduação,
Com o apoio do Presidente do Instituto Brasileiro de História do Direito, Prof. Ricardo Fonseca, estamos ajudando a construir- em conjunto com destacados pesquisadores alemães e argentinos- uma escola internacional de história do direito. 
Tal escola se vinculará ao Instituto Max Planck de História do Direito (Frankfurt) e ao Instituto de Investigaciones de Historia del Derecho (Buenos Aires). 
O espaço que nos foi atribuído nessa escola não significa apenas um inequívoco reconhecimento dos avanços da História do Direito no Brasil, nos últimos anos. Representa, também, um desafio e uma oportunidade para toda a área. 
Independentemente do curso ou faculdade de origem no Brasil, mestrandos e doutorandos que pesquisem temas de história do direito terão ampliadas, agora, as possibilidades de acesso aos principais centros de pesquisa na Europa e na América Latina. Poderão submeter seus trabalhos a uma discussão pública “para valer”, dentro dos padrões de excelência característicos das instituições envolvidas no projeto. 
Os dados principais seguem abaixo, devendo-se observar a forma e o prazo de inscrição (31 de outubro). Outras informações podem ser buscadas diretamente no site do Max Planck (http://www.rg.mpg.de/es/info/graduiertenschule/.) 
Salientamos que, para a inscrição, exige-se um simples RESUMO (cf. abaixo)- e não um trabalho já concluído e completo.
Cordialmente, 
Prof.Dr. Airton Cerqueira-Leite Seelaender (IBHD /UFSC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário