terça-feira, 26 de outubro de 2010

UFMT oferece mestrado em Direito Agroambiental 2011


O Programa de Pós-graduação em Direito Agroambiental da Faculdade de Direito (FD), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece 15 vagas para o curso de mestrado de Direito Agroambiental, nas linhas de pesquisa Direito Agrário e Direito Ambiental. As inscrições poderão ser feitas no período de 16 a 30 de novembro. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00.
Os interessados deverão procurar a secretaria da Faculdade de Direito, das 8h às 11h e das 16h às 20h, munidos com os seguintes documentos: duas fotos 3x4, fotocópias do diploma, do histórico de graduação e da documentação pessoal, curriculum-vitae documentado – modelo Lattes/CNPq; plano de trabalho; para candidatos estrangeiros, licença de permanência ou documentação exigida por legislação específica, fornecida pelo Itamaraty; e declaração de dedicação integral. Os candidatos passarão por um teste de proficiência em idioma estrangeiro (inglês, francês, italiano ou alemão).

Voltado para os graduados na área das Ciências Jurídicas, o curso terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, e requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além das aulas teóricas e práticas, serão realizados seminários, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação. O objetivo é formar profissionais capacitados para atuarem na investigação, pesquisa e ensino do Direito Agroambiental.
O processo de seleção será realizado por meio de provas de múltipla escolha (dia sete de dezembro) e dissertativa (dia 10 de dezembro), entrevista e avaliação curricular (dias 16 e 17 de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 1º a 11 de fevereiro 2011. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro de 2011.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3625 8541 ou pelo endereço eletrônico mestradodireito@ufmt.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário