quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Congresso Internacional: Justiça Climática – Desafios e Perspectivas

Estão abertas as inscrições para o “Congresso Internacional: Justiça Climática- Desafios e Perspectivas” que será realizado no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR-3), Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2020, Bela Vista, São Paulo- SP,  no próximo dia 15 de dezembro.  As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas.
O evento é uma realização da Procuradoria Regional da República da 3ª Região e da Escola Superior do Ministério Público da União.

A programação e o formulário de inscrição estão disponíveis no link http://www3.esmpu.gov.br/noticias/noticias/copy4_of_news_item.2010-11-10.4457627423 
A proposta é discutir com a sociedade civil e com membros e servidores do Ministério Público Federal, do Poder Judiciário e com profissionais da área do direito e das multiáreas de interface à causa ambiental, questões atuais e polêmicas envolvendo as mudanças do clima no mundo, critérios de adaptação e o papel da Justiça climática.
O evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros, dentre os quais o Prof. Randall S. Abate da Universidade da Flórida e o Prof. Colin Crawford da Universidade de Tulane, New Orleans, EUA. 
Serão apresentados temas referentes à efetiva proteção do meio ambiente, como o combate aos abusos e a adoção de medidas protetivas necessárias, questões relacionadas à justiça climática, que demandam uma reflexão sobre o atual modelo econômico e a ampliação do espaço decisório, bem como políticas públicas e estratégias para diminuição e adaptação aos efeitos da mudança do clima.
Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola Superior do Ministério Publico da União através do email inscricoes@esmpu.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário