quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Direito Administrativo em debate


O advogado Gustavo Justino de Oliveira, professor doutor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), lança, na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, o livro Direito Administrativo Democrático (Editora Fórum, R$ 57). A obra propõe uma administração mais aberta, transparente, participativa e plural, a partir do aperfeiçoamento do diálogo contemporâneo entre o Direito Administrativo e a democracia. O lançamento acontece na Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, em Aracaju, logo após a palestra Direito Administrativo Democrático, que tem início às 9h.

De acordo com o trabalho, passados mais de 20 anos da promulgação da Constituição de 1988, constata-se que o país não é capaz, ainda, de ter uma Administração Pública democrática. Os estudos aqui reunidos exprimem a preocupação do autor com temas vinculados à democratização da estrutura e da função administrativas. Este olhar transformador revela-se imprescindível para que a Administração passe a ser vista cada vez menos como exclusivo aparato a serviço do Governo, e cada vez mais como uma indispensável interface entre o Estado e a população.
Gustavo Justino de Oliveira é doutor em Direito do Estado pela USP e pós-doutor em Direito Administrativo pela Universidade de Coimbra. É consultor em Direito Público e do Terceiro Setor e foi procurador do Estado do Paraná entre 1992 e 2006. Mais informações no sitewww.justinodeoliveira.com.br.
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
ETC Comunicação – (31) 2535-5257 / 9120-5295
Jihan Kazzaz – jihan@etccomunicacao.com.br
Núdia Fusco – nudia@etccomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário