sexta-feira, 18 de março de 2011

Chamada de artigos da Revista Criminal

A Revista Criminal (ISSN 1982.3460), periódico trimestral voltado a estudos nas áreas do Direito Penal e Direito Processual Penal, vem a público realizar chamada para a publicação de artigos. A revista é uma iniciativa do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo.
Os interessados devem encaminhar os artigos para o e-mail revistacriminal@sindpfsp.org.br seguindo as normas editoriais abaixo citadas.
Para quaisquer dúvidas ou sugestões, meu email pessoal é btrezende@yahoo.com.br.
Bruno Titz de Rezende
Presidente do Conselho Editorial

NORMAS EDITORIAIS PARA ENVIO DE ARTIGOS

1 -Os artigos para publicação na Revista Criminal SINDPF/SP-Ensaios sobre a atividade policial deverão ser técnico-científicos focados na área temática desta.
2 -Serão aceitos originais inéditos ou não, os quais serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial responsável pela revista, que recomendará ou não a sua publicação.
3 -A priorização da publicação dos artigos enviados decorrerá de juízo de oportunidade da revista, sendo reservado à mesma o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido e, também, o de propor eventuais alterações, desde que aprovadas pelo autor.
4 -A publicação dos artigos enviados não implicará remuneração a seus autores, tendo como contraprestação o envio de um exemplar da revista na qual o artigo foi publicado.
5 -As opiniões emitidas pelo autor em seu artigo são de sua exclusiva responsabilidade.
6 -À editora reserva-se o direito de publicar os artigos enviados em outros produtos jurídicos do SINDPF-SP.
7 -Os artigos encaminhados devem estar digitados na versão do aplicativo Word, utilizando-se a fonte Arial, corpo 12, com títulos e subtítulos em caixa alta, alinhados à esquerda, em negrito. Os artigos deverão ter entre 10 e 15 laudas. A primeira lauda deve conter o título do artigo, o nome completo do autor e os respectivos créditos.
8 -O artigo deve conter um resumo informativo de até 250 palavras, que apresente concisamente os pontos relevantes do texto, com suas finalidades, metodologia, resultados e conclusões.
9 -Após o resumo deve constar uma relação de palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as idéias centrais do texto), as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho. As palavras-chave são separadas entre si por pontos e finalizadas também por ponto.
10 -As citações bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem de notas de rodapé. Essas citações bibliográficas deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
11- As referências bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem alfabética e alinhadas à esquerda, obedecendo às normas da ABNT.
12 -À editora é reservado o direito de proceder às revisões gramaticais e à adequação dos artigos às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.
13 -Os trabalhos devem ser encaminhados preferencialmente para o endereço eletrônico revistacriminal@sindpfsp.org.br. Juntamente com o artigo o autor deverá enviar uma autorização para publicação.
14 -Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas pelo telefone (11) 3611-8160 ou pelo e-mail revistacriminal@sindpfsp.org.br.

Um comentário:

  1. Oi, Lívia!
    Parabéns pelo blog... é realmente muito bom...

    ResponderExcluir