quarta-feira, 16 de março de 2011

Chamada de artigos: Direito e Conflito Social


PRISMA JURÍDICO é um periódico especializado em Filosofia e Teoria Geral do Direito criado, em 2002, pela Faculdade de Direito da UNINOVE. Em cada número, são publicados um dossiê temático, uma seção não temática (destinada a trabalhos de pesquisa em qualquer dos ramos jurídicos) e uma entrevista com autor relevante para esse campo de reflexão. Em 2011, o tema da revista é Direito e Conflito Social. Trabalhos recebidos até a primeira semana de maio poderão ser publicados ainda no primeiro número do ano. 
A revista tem como objetivo a divulgação do pensamento crítico sobre a Filosofia e Teoria Geral do Direito, com a necessária abertura para contribuições de áreas como História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Letras, Psicanálise, que mantêm diálogo com as ciências jurídicas. 
A pletora de paráfrases da legislação e de simples reproduções da doutrina ou da jurisprudência dominantes não interessa, portanto, a esta publicação. Os temas que são objeto da revista permitem, em regra, abordagens muito diversas, seja da própria Filosofia do Direito, seja do Direito Internacional Público, do Direito Comparado, do Direito Penal, Direito Constitucional... Já foram abordados: o poder do juiz e a segurança jurídica (2002); o Direito e a nova ordem mundial (2003); Kant e Bobbio (2004); retórica e cientificidade do Direito (2005); fontes e modelos do Direito (2006); Direito e princípios (2007); Direito e ética (2008); Direito e esfera pública (2009); Direito e Bios (2010). 
A seção de estudos jurídicos, com tema livre, permanece.
Aqui podem ser lidas as diretrizes para os autores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário