segunda-feira, 14 de março de 2011

Concurso de teses do VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo

Estão abertas as inscrições para a apresentação de teses científicas no VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo. Os interessados devem enviar os textos para o endereço eletrônico imda@efeitoeventos.com.br até o dia 14 de maiode 2011.
Haverá uma análise preliminar de verificação formal do cumprimento dos requisitos de elaboração dos textos. A indicação dos trabalhos selecionados para apresentação oral será divulgada previamente ao início do congresso, no dia 20 de maio de 2011. As apresentações ocorrerão durante o dia 24 de maio de 2011, em sala anexa ao auditório principal e em horário a ser indicado oportunamente pela secretaria.
Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma Comissão de Análise composta por Doutores e Mestres que selecionará o vencedor do Prêmio Paulo Neves de Carvalho cujo resultado será divulgado antes da solenidade de encerramento das atividades.
As teses aprovadas (ou seja, as que conquistarem média superior a 7,0) serão organizadas para publicação em obra jurídica decorrente do Congresso.
Regras para apresentação formal dos trabalhos a serem defendidos
1. No tocante ao seu conteúdo, os trabalhos deverão proporcionar originalidade na abordagem científica e caráter eminentemente crítico-propositivo. O tema escolhido para a apresentação deve ser relacionado a alguma das temáticas discutidas no Congresso.
2. No tocante ao seu aspecto formal, os trabalhos deverão ser redigidos de acordo com o seguinte padrão: (a) título em português; (b) palavras-chave em português; (c) um resumo simples em português (fonte times new roman 12 ou arial 11, com espaçamento entre linhas único/simples, sem parágrafo ou citações e referências, com mínimo de 150 e o máximo de 200 palavras); e (c) conteúdo de texto português (fonte times new roman 12 ou arial 11, com espaçamento entre linhas 1,5, mínimo de 10 e máximo de 15 páginas, compreendendo resumo e desenvolvimento – exceto, portanto, referências bibliográficas). As notas do texto deverão ser feitas em rodapé tanto para as referenciais, quanto para as explicativas. A utilização do sistema autor-data é expressamente vedada e implicará a desclassificação do trabalho.
3. Os interessados deverão enviar os trabalhos em arquivo PDF para o endereço eletrônico imda@efeitoeventos.com.br até o dia 14 de maio de 2011.
4. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em público e perante a Comissão de Análise em data e horário marcados segundo a programação do evento, pelo tempo mínimo de 10 e máximo de 15 minutos, podendo ou não o apresentador ser questionado pela Comissão em caso de dúvidas e contestações (caso em que o candidato terá igual tempo para sua manifestação).
5. A apresentação vencedora será a que obtiver a maior média das avaliações individuais da Comissão, após a exposição oral dos candidatos e considerando o texto escrito.  As três teses melhores avaliadas serão divulgadas em periódicos da Editora Fórum.  Serão enviados esforços na tentativa de reunir as melhores teses em livro.
6. Serão apenas aceitos trabalhos escritos individualmente de profissionais e acadêmicos que tenham titulação de mestre ou doutor, ou que comprovem estarem atualmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado.
7. Serão desclassificados trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios de admissão.
8. Somente serão analisados os trabalhos protocolados que comprovem a efetiva inscrição de seus autores no Congresso. A comprovação da inscrição deve ser feita simultaneamente ao protocolo.
9. As avaliações da Comissão Julgadora são irrecorríveis.
10.  Os casos omissos serão analisados pela comissão julgadora.
http://www.imda.com.br/hotsite/concursodeteses.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário