quinta-feira, 3 de março de 2011

Convocatória de artigos do livro intitulado “Direito Sanitário Contemporâneo”


Neste ano, o projeto “Integralidade: Saberes e Práticas no Cotidiano das Instituições de Saúde” completa 11 anos e, em sua terceira fase, constitui o eixo analítico, dialógico e estruturante das atividades do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (LAPPIS). Este Laboratório busca refletir sobre experiências inovadoras que vêm emergindo do processo de consolidação do SUS. Desde 2000, nossa atenção está voltada para a compreensão de sentidos e significados atribuídos ao princípio da integralidade e para a elaboração de ferramentas de análise de programas e serviços centrados na ampliação do direito à saúde.
Recentemente, fomos convidados pela Editora Campus-Elsevier para auxiliarmos na produção de um livro intitulado “Direito Sanitário Contemporâneo”, sob a organização de Felipe Dutra Asensi e Roseni Pinheiro.
Desta forma, temos a honra de convocar contribuições de autores sobre as seguintes temáticas:
- Ambiente e saúde
- Patentes e medicamentos
- Biodireito
- Saúde e instituições jurídicas
- Participação em saúde (com foco exclusivo em conferências de saúde ou audiências públicas)
- Medicina legal
- Vigilância sanitária
O artigo deve estar formatado com fonte times new roman, tamanho 12, espaçamento 1.5, com um total de 15 a 20 páginas. O prazo de envio é até 30/03/2011.
Para responder esta convocatória, solicitamos enviar um e-mail para os três endereços adiante: felipedml@yahoo.com.br, rosenisaude@uol.com.br e lappis.sus@ims.uerj.br
O título do e-mail deve ser “Convocatória – Denominação da Temática”. Os resultados serão divulgados até o dia 30/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário