terça-feira, 19 de abril de 2011

Abertas as inscrições para seleção de mestrado da UNIVALI

A UNIVALI torna público, para conhecimento dos interessados, as condições de inscrição e de seleção, o número de vagas e o calendário para admissão no Curso de Mestrado em Ciência Jurídica, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Univali, com Área de Concentração em Fundamentos do Direito Positivo.

O processo seletivo adotado para ingresso  no Programa de Mestrado em Ciência Jurídica  foi concebido com o  objetivo de  aprimorar  ainda  mais os procedimentos de acesso através de  instrumentos  suficientes e com a finalidade específica de uma pós-graduação  Stricto Sensu de  natureza  científica, sob uma  visão  crítica da dogmática e assentada na  preocupação da construção  de  saberes voltados  à  transformação  das relações sociais. São levados em consideração nas duas etapas:
a) Conhecimentos sobre obras indicadas no Edital, avaliados em prova escrita, de caráter eliminatório, com nota mínima 7,0 (sete);

b) Entrevista destinada a avaliar a proposta de pesquisa do candidato, de caráter classificatório, respeitando o número de vagas.
  • A proficiência em língua estrangeira deve ser comprovada até o final do terceiro semestre letivo do candidato.
  • A aprovação vincula o candidato ao Projeto e à Linha de Pesquisa apresentada, bem como ao Professor Orientador.
  • O edital para o processo seletivo, estará disponível sempre nos meses de março a maio de cada ano.
  • As vagas disponibilizadas variam em função da capacidade de orientação do corpo docente permanente, sempre considerados os parâmetros estabelecidos pela Área do Direito junto a CAPES
  • Para inscrição no processo seletivo, o candidato deverá ter Currículo Lattes atualizado. Acesse o link abaixo e escolha atualizar currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário