quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chamada de artigos da Revista de Direito da UNISC (Qualis B4)


O Coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul, conjuntamente com os Editores da Revista do Direito (do Mestrado e Doutorado em Direito da UNISC), comunicam que estarão recebendo, até o dia 10 de maio de 2011, artigos para a publicação da Revista nº 35, referente. jan/jun 2011.

REVISTA DO DIREITO: Normas para publicação
Textos originais devem ser enviados online. Para tanto basta: a) acessar periódicos online da UNISC ( http://online.unisc.br/seer/index.php/direito ) Acessar a Revista do Direito e, nesta, Informação para autores. 
Os trabalhos, com o máximo de 25 páginas (incluídos as Notas e as Referências), deverão ser digitados com Fonte Arial 12. O título (em caixa alta) e nomes de seções (em caixa alta) e subseções (em caixa baixa) deverão ser escritos em negrito. As Notas deverão ser digitadas com Arial 10. 
Configuração das páginas: margens superiores e inferiores, 2,5 cm; esquerda e direita, 3,0 cm. 
Espaço correspondente a 10 toques no início dos parágrafos. 
Os textos deverão ser digitados em espaço 1,0, utilizando-se dois espaços 1,0 entre os parágrafos.
Para a identificação dos autores, notas explicativas e referências bibliográficas, deve ser utilizado o sistema numérico, com os números digitados com efeito sobrescrito (Formatar, Fonte, Efeitos, Sobrescrito).
Todas as páginas devem ser numeradas na margem superior direita.
A primeira página deverá conter: a) o título do trabalho centralizado; b) nome dos autores em itálico, junto à margem direita; c) resumo (em um parágrafo); d) palavras-chave (em número de cinco e em ordem alfabética).
Na seqüência, imediatamente após as palavras-chave, o texto, que deverá possuir introdução, divisões numeradas de seções e subseções, conclusão.
Após o texto, o título em inglês (centralizado, caixa alta, negrito), o resumo e as palavras-chave, também em inglês. Textos em inglês deverão apresentar tais dados traduzidos para o português. Textos em qualquer outra língua deverão possuir referidos dados traduzidos para português e inglês.
Na seqüência, as Notas, pelo sistema numérico, com os números com efeito sobrescrito.
Por último, as referências.
Referências, citações diretas/indiretas etc., deverão obedecer às normas da ABNT.
Os artigos, quanto à temática, deverão obedecer às linhas de pesquisa do Mestrado em Direito da UNISC: a) Constitucionalismo Contemporâneo; b) Políticas Públicas de Inclusão Social. Podendo versar, de forma mais específica, sobre os temas abaixo, os quais integram o corpo de disciplinas do referido programa.
Estado e Administração Pública
Gestão e Políticas Públicas
Teoria Política Contemporânea
Espaço Público e Cidadania
Poder Local e Inclusão Social
Políticas Tributárias
Jurisdição Constitucional
Direitos Humanos e Fundamentais
Meio Ambiente e Constituição
Teoria Constitucional do Estado Contemporâneo
Constitucionalização do Direito Privado
O autor ou um dos autores (quando o artigo possuir dois ou mais autores) deve possuir o título de Doutor. Os artigos passarão pelo sistema de avaliação double-blind review, ou seja, avaliação cega de dois pareceristas. 
Serão também levados em conta para a publicação os critérios de endogenia e inserção internacional da CAPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário