quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chamada de artigos do periódico Prismas: Direito, Políticas Públicas e Mundialização (Qualis B3)

O Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário de Brasília convidam para chamada de artigos do periódico “Prismas: Direito, Políticas Públicas e mundialização”. Trata-se de periódico cientifico que existe desde 2003.
Os artigos devem tratar de temas relacionados com problemas contemporâneos da Administração Pública brasileira, em especial sobre as relações entre direito e políticas públicas ou sobre temas atuais do processo de internacionalização do direito e mundialização.

Os artigos devem ser submetidos na página www.prismas.uniceub.br , onde as regras de submissão estão explicadas. Utiliza-se o Software Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), distribuído pelo IBICT, que permite ao autor acompanhar o processo de avaliação e publicação do seu texto. Com a submissão dos artigos, há uma analise prévia pelos editores do enquadramento temático na linha editorial. Em caso positivo, o texto é submetido a pareceristas ad hoc, pelo sistema do duplo blind review (os examinadores desconhecem a autoria dos artigos e vice-versa). Se os pareceres forem positivos, a revista faz uma revisão de português e de formatação de ABNT, submetida a aprovação do autor.
O periódico é distribuído gratuitamente a todos os Programas de Pós-Graduação em Direito do Brasil, a mais de 250 bibliotecas universitárias de todo o país e às bibliotecas das principais universidades da América Latina e dos países de língua portuguesa. Além disso, há também uma versão eletrônica da revista que pode ser acessada livremente no site acima. O periódico esta indexado no ISSN, Latindex, RVBI e no Portal Periódicos da Capes e recebe a certificação digital do DOI, que pode gera um link com a Plataforma Lattes do CNPq e possibilita diversos recursos eletrônicos.
Os autores recebem uma assinatura gratuita do periódico por dois anos e cinco exemplares do número com o seu artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário