terça-feira, 12 de abril de 2011

Conheça o NEDAC – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito, Artes e Políticas Culturais



O NEDAC – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito, Artes e Políticas Culturais – é vinculado ao Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e constitui-se como foro multidisciplinar e multi-institucional de pesquisa. 
Nesse sentido, agrega diferentes instituições acadêmicas e, ao agrupar pesquisadores de formação e vinculação variada, estabelece diálogos entre as diversas disciplinas, sempre com o objetivo de aprofundar o conhecimento, de maneira compreensiva e sistemática. 
Com esse intuito, o NEDAC reúne pesquisadores ao redor das convergências entre Direito, Artes e Políticas Culturais, onde são transversais questões sobre tecnologia e desenvolvimento. 
Desse modo, as pesquisas são organizadas a partir de três vetores principais: “Políticas Públicas Culturais”, “Artes e Acesso à Cultura”; “Direitos Autorais, Economia da Cultura e Interesse Público”. 
Atento ao contexto sócio-econômico contemporâneo e às organizações sociais, o NEDAC dedica-se, portanto, à pesquisa científica, reflexão crítica e elaboração teórica, de forma a promover um debate mais amplo e democrático sobre as relações entre o acesso à cultura e os direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário