segunda-feira, 4 de abril de 2011

Simpósio "Temas Atuais de Globalização e Direito Humanos"


Gratuita e aberta ao público, atividade será realizada no dia 6 de abril, na Universidade de Brasília
Em parceria com o Núcleo de Estudos para a Paz e Direitos Humanos da Universidade de Brasília (NEP-UnB), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá no dia 6 de abril, das 19h às 22h, o Simpósio “Temas Atuais de Globalização e Direitos Humanos”. O objetivo é reunir especialistas brasileiros e estrangeiros para discutir questões de grande relevância no atual contexto mundial, como o impacto da crise econômica no desenvolvimento humano e na economia global; as revoltas no mundo afro-árabe; a democracia na América Latina; e a instauração de comissões da verdade.
Gratuita e aberta ao público, a atividade será realizada no campus da UnB (Instituto Central de Ciências, Ala Norte – Anfiteatro 12). Não é necessário fazer inscrição. 
A programação contará com quatro palestras ministradas por acadêmicos das universidades de Brasília, de Joanesburgo (África do Sul), de Bochum (Alemanha) e da Augustana College (EUA). Após o ciclo de conferências, haverá espaço para perguntas da plateia. A programação completa está disponível no portal da ESMPU. 
Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail cau@esmpu.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário