segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vida Jurídica Acadêmica recomenda obra "Estudos de Direito Econômico"

Estudos de Direito Econômico

Obra reúne estudos de dois renomados autores
 Publicado pela Editora Fórum, o livro Estudos de Direito Econômico, dos autores Leila Cuéllar e Egon Bockmann Moreira, traz para o leitor uma antologia de estudos referentes da área. A publicação já está em seu segundo volume e a temática é relativa ao Direito Econômico contemporâneo, envolvendo as mutações sofridas pela disciplina desde a década de 1990.
Os ensaios vão desde o abuso de posição dominante no Direito da Concorrência, passando pelas agências reguladoras, agências executivas e o terceiro setor. Tratam também de assuntos gerais como a intervenção do Estado na ordem econômica e os serviços públicos.
 A atualidade da doutrina, o aprofundamento dos temas e a sua abordagem prática permitem ao leitor extrair benefícios úteis tanto ao nível acadêmico como em sua atuação profissional. Trata-se de obra abrangente, necessária ao desenvolvimento teórico e à operação prática do Direito Econômico.

Sobre os autores
Leila Cuéllar
Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR e Pós-Graduada em Regulação Pública e Concorrência pelo CEDIPRE, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Procuradora do Estado do Paraná. Membro do Conselho Científico da Revista de Direito Público da Economia (RDPE). Publicou vários artigos em obras coletivas e revistas acadêmicas, bem como os livros As agências reguladoras e seu poder normativo (São Paulo: Dialética, 2001); Introdução às agências reguladoras brasileiras (Belo  Horizonte: Fórum, 2008) e, em parceria com Egon Bockmann Moreira, estes Estudos de direito econômico vol. 1 (Belo Horizonte: Fórum, 1. ed., 1. reimp., 2010) e vol. 2 (Belo Horizonte: Fórum, 2010).

Egon Bockmann Moreira
Professor Adjunto de Direito Econômico da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, onde é coordenador do Núcleo de Pesquisa em Direito Econômico (NUPEDE). Mestre e Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR e Pós-Graduado em Regulação Pública e Concorrência pelo CEDIPRE, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogado e Consultor em Curitiba (PR), é um dos diretores da Revista de Direito Público da Economia (RDPE). Publicou vários artigos em obras coletivas e revistas acadêmicas, bem como os livros Direito das concessões de serviço público (São Paulo: Malheiros, 2010); Processo administrativo: princípios constitucionais e a Lei 9.784/1999 (4. ed. São Paulo: Malheiros, 2010) e, em parceria com Leila Cuéllar, estes Estudos de direito econômico vol. 1 (Belo Horizonte: Fórum, 1.ed., 1. reimp., 2010) e vol. 2 (Belo Horizonte: Fórum, 2010).

2 comentários:

  1. Você vai sortear essa obra?

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto ainda não recebi a obra, mas é provável que aconteça o sorteio.

    ResponderExcluir