segunda-feira, 16 de maio de 2011

I Colóquio Internacional Desconstrução, Linguagem e Alteridade: Heranças de Jacques Derrida


Estão abertas as inscrições para as apresentações de mestrandos e doutorandos no I Colóquio Internacional Desconstrução, Linguagem e Alteridade: heranças de Jacques Derrida. O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho deste ano no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.

Em uma organização conjunta com o Programa de Pós-Graduação da UFRJ, membros do Laboratório KHORA de Filosofias da Alteridade (UFRJ), do Laboratório Politeía de Política e Metafísica (UFRJ), do Núcleo de Estudos em Ética e Desconstrução (PUC-Rio) e do GT Desconstrução, Linguagem e Alteridade (ANPOF) apresentam a primeira versão do Colóquio Internacional Desconstrução, Linguagem e Alteridade, que terá como tema central a obra de Jacques Derrida e contará com a participação de cerca de vinte especialistas interessados na obra do filósofo franco-magrebino, que discutirão o alcance e a importância do pensamento filosófico de Jacques Derrida na política, na estética, na ética, na história da filosofia e em sua relação com a educação, a literatura, a psicanálise, o direito e as relações internacionais. 
As inscrições poderão ser efetuadas até a data limite de 03 de junho de 2011. 
O expositor deverá preencher um formulário de inscrição disponível em Anexo. Este consiste na identificação do aluno e em um resumo (entre 5 e 10 linhas) do trabalho a ser apresentado no evento. O formulário também pode ser obtido através dos emails filosofiasdaalteridade@gmail.com e khora@ifcs.ufrj.br
Cada exposição não poderá ultrapassar o tempo limite de 20 minutos (para se ter uma noção, o tempo corresponde aproximadamente a uma extensão de texto de oito laudas em espaço duplo ou seis laudas em espaço 1,5, fonte Time News Roman) e deverá estar em consonância com o tema do evento, o pensamento de Jacques Derrida, podendo ser sobre a obra do autor ou sua relação com outras áreas e autores. 
As propostas de comunicação serão avaliadas pelo comitê científico do evento e a programação final será divulgada no dia 6 de junho de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário