segunda-feira, 13 de junho de 2011

Aberto processo seletivo de artigos para os próximos volumes do Boletim Científico ESMPU


Membros, servidores do MPU e demais interessados poderão apresentar até 14 de julho os textos para a série de livros, que terá periodicidade semestral e contará com duas edições – um volume temático e outro dedicado a temas livres
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo de artigos para publicação nas próximas edições do Boletim Científico ESMPU. Por deliberação da Câmara Editorial do Boletim Científico, a série de livros passará agora a ter periodicidade semestral e contará com dois volumes: uma edição temática e outra dedicada a temas livres. O Boletim Científico destina-se à veiculação de artigos sobre matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área.
O primeiro volume temático de 2011 tratará do direito a não discriminação. O outro volume, de tema livre, observará as linhas editoriais da ESMPU, com textos que tratem de novos pensamentos sobre conhecimentos jurídicos; que sejam voltados à atividade-fim do Ministério Público; e que busquem proporcionar maior efetividade do direito no país.
A seleção é aberta a membros dos quatro ramos, servidores do Ministério Público da União (MPU) e demais interessados. Serão aceitos textos originais inéditos, monografias ou resumos de dissertações e teses (desde que adaptados para o formato de artigo), palestras proferidas em atividades acadêmicas realizadas pela Escola (somente em formato de artigo), resenhas de trabalhos científicos e de livros, entre outros considerados pertinentes pela instituição. 
Inscrições - Os colaboradores poderão apresentar o artigo até o dia 14 de julho, somente pelo endereço www.esmpu.gov.br, link “Publicações”, opção “Projetos de Publicação”. Ao acessar a página, é necessário clicar em “Acesse o Sistema Forma” e entrar no sistema digitando login e senha (os mesmos utilizados para inscrição nos cursos da Escola). Dentro do Sistema Forma, clicar em “Artigos para composição do Boletim Científico ESMPU”, preencher o form ulário, optando por volume temático ou volume tema livre, de acordo com o texto a ser inscrito, e anexar os originais do artigo. As normas técnicas para apresentação dos textos podem ser consultadas nos editais de abertura do processo seletivo, disponíveis no portal da ESMPU.
Os artigos serão avaliados pela Câmara Editorial do Boletim Científico sem identificação dos respectivos autores. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail conselhoeditorial@esmpu.gov.br.
Fonte: Ascom ESMPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário