terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chamada de artigos da Revista Juris Poiesis


Edital de Seleção para Artigos - Revista Juris Poiesis (Classificação Qualis B3)- Recebendo artigos até 30 de outubro de 2011

> Edital Jurispoiesis 2011

NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

1) Os textos deverão ser enviados ao Editor da revista, por email, em Word para Windows e pelo por correio (em disquete e duas cópias impressas). 

2) O titulo completo do artigo, o nome do autor e seu vinculo institucional devem ser digitados em folha separada para assegurar o anonimato no processo de avaliação. Nessa mesma folha devem constar: o resumo e, no máximo, quatro palavras-chave, no idioma em que está apresentado o texto; endereço, telefone e/ou e-mail para contato. Além disso, devem ser indicados, também, um endereço e um e-mail para divulgação aos leitores. Em uma segunda folha separada, deverá constar uma versão para o inglês do título, do resumo e das palavras chave quando texto completo estiver redigido em português, francês ou espanhol. Quando o texto completo estiver redigido em inglês, na segunda folha separada deverão aparecer o título, o resumo e as palavras chave em qualquer outro dos três idiomas aceitos. A primeira página do texto completo deve omitir o nome do autor, mas deve incluir o titulo do trabalho e a data em que está sendo apresentado. Os títulos devem ser concisos e especificar claramente o assunto tratado no artigo. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras, ressaltando o objetivo, o referencial teórico, o método e conclusões do trabalho e não deverá ser redigido na primeira pessoa. O texto não deve apresentar quaisquer indicações que permitam identificar seu(s) autor(es).

3) Os trabalhos devem ser apresentados em folhas de papel A4 (297 x 210mm), numa única face, com margens de 3 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman tamanho 12, entrelinhas simples (1,0 cm), sem espaço entre os parágrafos e com formato justificado. Os artigos e entrevistas devem ter no máximo 30 páginas e as resenhas no máximo 5 páginas.

4) As citações literais curtas (até 3 linhas) deverão ser integradas ao parágrafo, colocadas entre aspas. As citações de mais de três linhas serão destacadas no texto em parágrafo especial, com 2 cm para dentro da margem esquerda. Destaques em geral deverão ser feitos com itálico, não se utilizando negrito ou sublinhado.

5) O sistema de notação a ser adotado é o sistema clássico de citação-nota.

6) As ilustrações, figuras e tabelas devem constar do corpo do texto, mas se insiste para que sejam salvas, também, em arquivos à parte, sempre que possível em originais ou, em último caso, scanneadas com resolução mínima de 300 dpi.

7) No final do trabalho devem ser incluídas, em ordem alfabética, todas as referências bibliográficas efetivamente citadas no texto, segundo a norma NBR 6023, da ABNT (Norma para referências bibliográficas da Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Exemplos:
a) Livro de um só autor:
SOBRENOME, Nome. Título em itálico. Edição. Local de edição: Editora, ano de edição, número de páginas não se usa mais.

b) livro de dois autores:
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Idem ao primeiro exemplo.

c) Livro de três autores:
SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Idem ao primeiro exemplo

d) Livro de mais de três autores:
SOBRENOME, Nome et al. Idem ao primeiro exemplo.

e) Artigos em livros:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo. In: SOBRENOME, Nome (Ed./Org.), Título do livro em itálico. Idem ao primeiro exemplo. Número das páginas inicial e final. Exemplo: 14-23.

f) Artigos em Revistas:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome da Revista em itálico, Local, volume, número, página(s), mês/ano.

g) Dissertações e Teses:
SOBRENOME, Nome. Título da dissertação ou tese em itálico. Total de folhas. Tipo (Dissertação ou Tese). Nome do curso. (Mestrado em Educação ou Doutorado em Educação), Nome da Instituição (Faculdade, Universidade), Local, data.

h) Artigos em jornais:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. Nome do jornal em itálico, Local, data, Caderno/Secção, número, página(s). 

j) Trabalho em evento:
SOBRENOME, Nome. Título do artigo sem aspas ou itálico. In: Nome do evento em maiúsculas, ano, local, Título dos Anais em itálico. Local de Edição: Editora, ano. página(s).

l) Material disponível na internet:
Referenciar de acordo com o tipo de material, como nos itens acima, e ao final acrescentar Disponível em: . Acesso em: data do acesso. Exemplo: 10 ago. 2004.

8) A linha editorial da Revista JurisPoiesis está centrada no seguintes eixos temáticas desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado em Direito): "Acesso".

9) Os trabalhos enviados serão submetidos ao Conselho Editorial da Revista, que poderá propor modificações ou recusar trabalhos que não sigam as orientações editoriais.

10) Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista da JurisPoiesis ou da Universidade Estácio de Sá

Endereço para correspondência

JurisPoiesis: Revista do Curso de Direito da Universidade Estácio de Sá.
Mestrado e Doutorado em Direito
Rua São José, 35 - 15o andar.
CEP 20010-020 Centro - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 3231-2015 ou (21) 3231-2005 FAX: (21) 3231-2042

Nenhum comentário:

Postar um comentário