terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chamada de artigos da Revista Verba Juris


Revista Verba Juris, o anuário do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, receberá até o dia 15 de dezembro de 2011 textos inéditos para análise e possível publicação no seu n. 10 (2011). Seguindo uma tradição, este será um número temático, dedicado desta feita a abrigar trabalhos que cuidem preferencialmente de "Meio Ambiente e Desenvolvimento". Artigos sobre a Usina de Belo Monte, o Novo Código Florestal, a Conferência Rio+20, os limites e possibilidaddes do direito humano a um meio ambiente saudável, as relações entre a Organização Mundial do Comércio e o Direito Ambiental, a criação de uma Organização Internacional do Meio Ambiente, as conexões entre Guerra e Meio Ambiente, bem como a justiciabilidade da proteção do meio ambiente perante a Comissão e a Corte Interamericanas de Direitos Humanos constituem alguns dos temas particularmente bem-vindos. Também serão admitidos comentários jurisprudenciais e resenhas bibliográficas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Melhores cumprimentos,

Prof. Dr. Marcílio Franca (Editor-Chefe)



INSTRUÇÕES PARA OS AUTORES


1 – A Revista Verba Juris, o anuário do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, aceita textos inéditos em português, espanhol, francês, italiano e inglês relacionados com o Direito e suas áreas afins.

2 – Os textos enviados ao periódico serão analisados pelos membros das Comissões Editoriais, de cujos pareceres cegos dependerá a publicação dos trabalhos recebidos.

3 – Os artigos devem ser encaminhados ao Editor-Chefe por email  (marcilio.franca@pq.cnpq.br) em formatoword for windows, contendo de 20 a 25 páginas tamanho A4, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entrelinhas, fonte Times New Roman, corpo 12, resumo de seis linhas em línguas portuguesa e inglesa, com palavras-chave. Exige-se, além disso, que os textos sejam elaborados usando o sistema autor/data.

4 – As referências devem ser redigidas segundo as normas da ABNT (NBR 6023).

5 – Só serão considerados para publicação artigos cuja autoria contenha pelo menos um  Doutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário