quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prêmio CAPES de tese (2010) homenageia três autores da área do Direito


Logo PremioCapesTese-01

No próximo dia 15 de dezembro, na sede da CAPES em Brasília, ocorrerá a cerimônia para entrega dos prêmios aos autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2009 no Brasil. Foram selecionados os 45 melhores trabalhos do ano distribuídos por quase todas as áreas. 
No Direito, os autores Wálber Araújo Carneiro, com a tese sobre "Hermenêutica Jurídica Heterorreflexiva: limites e possibilidades de uma filosofia do Direito"  (UNISINOS), Leonardo Augusto de Andrade Barbosa, com o trabalho sobre "Mudança constitucional, autoritarismo e democracia no Brasil pós-1964" (UNB) e Adriana Espíndola Corrêa, cuja tese foi "O corpo digitalizado: bancos de dados genéticos e sua regulação jurídica" (UFPR), foram  agraciados com o prêmio.
Segundo o site da Capes, "o Prêmio Capes de Tese foi instituído no ano de 2005, com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade. A pré-seleção é feita nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário