quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Professor Livre-Docente da PUC-SP lança candidatura à Presidência da OAB-SP



O professor Livre-Docente da PUC-SP, Ricardo Hasson Sayeg, anunciou nesta semana sua candidatura à Presidência da OAB-SP, cujo pleito está marcado para novembro de 2012.
O atual Presidente Luís Flávio Borges D'Urso, na metade deste ano, já havia declarado a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo, após três mandatos à frente da OAB - seccional paulista.
Ricardo Sayeg é Advogado e Sócio do escritório Hasson Sayeg, Finkelstein, D’ávila e Nelson Pinto Advogados, com sedes em São Paulo e Brasília. Desde 1993 já atuava na Comissão de Prerrogativas e anos depois participou como Conselheiro da OAB-SP.
No meio acadêmico é professor Livre-Docente de Direito Econômico na graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Líder e idealizador do Grupo de Pesquisa do Capitalismo Humanista na PUC-SP, Ricardo Sayeg tem instigado inúmeros estudantes, no Brasil e exterior, a refletirem sobre a fraternidade dentro do universo capitalista. Propõe em seus encontros semanais “uma via jurídica por meio da lei universal da fraternidade, que, dentro do ambiente capitalista, venha a conduzir a humanidade, com liberdade e igualdade, na marcha para a democracia e a paz, no âmbito da economia de mercado, nessas circunstâncias, humanizada.”
Autor de diversos artigos e obras jurídicas, recentemente lançou em São Paulo seu precioso livro “O capitalismo humanista: filosofia humanista de direito econômico”, fruto de uma reflexão conjunta com o Professor Livre-Docente Wagner Balera, que também leciona na PUC-SP.

Conheça o Grupo de Pesquisa do Capitalismo Humanista.

3 comentários:

  1. Torço muito para q Ricardo Sayeg seja eleito para a OAB. Tomara q ele ocupe seu tempo com os orgãos de poder, que ele gosta tanto. Na PUC/SP, ele é conhecido como péssimo professor e péssimo pesquisador. Sua principal ideia: "fundamentar o direito no poder simbólico de Jesus Cristo com base na partícula de Deus, reconhecida pela física quântica e cosmologia na teoria do Big-Bang; como também, pelo naturalismo a partir de Darwin" (trechos literais do site do Capitalismo Humanista). A OAB/SP merece tê-lo como presidente!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Sayeg defende "um culturalismo jurídico com foco no poder simbólico de Jesus Cristo; porque, como Ele ensinou e está cientificamente demonstrado, mais do que iguais, somos irmãos, uma vez que estamos conectados a um elemento comum, a partícula de Deus, reconhecida pela física quântica e cosmologia na teoria do Big-Bang; como também, pelo naturalismo a partir de Darwin". Em pleno Estado laico...

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz e satisfeito em ter como candidato um profissional capacitado e com inegável saber jurídico para defender os interesses da Ordem, ilustre professor que com ele pude entender e aperfeiçoar meus conhecimentos na área jurídica, meu sincero abraço e boa sorte nessa nova jornada.

    Breno Junqueira Franco
    Advogado

    ResponderExcluir