sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chamada de artigos da Revista Ciências Sociais - UGF


A Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD da Universidade Gama Filho, classificada como B2 no Qualis, está recebendo artigos nacionais  e internacionais para o próximo número.


INSTRUÇÕES AOS COLABORADORES

1. A Revista Ciências Sociais tem por missão divulgar pesquisas na área de Direito, em perspectiva interdisciplinar. Para atingir esse objetivo, ela aceita trabalhos inéditos, sob forma de artigos e de resenha de livros de interesse acadêmico para o Direito e as Ciências Sociais. Os trabalhos deverão ser escritos de forma inteligível ao leitor culto, limitando-se os aspectos mais técnicos e especializados ao essencial.

2. A Revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas pelos autores publicados.

3. A publicação dos trabalhos está condicionada a pareceres de membros do Conselho
Científico de Ciências Sociais – Conselho Editorial e Avaliadores ad hoc, garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação. Eventuais sugestões de modificação de estrutura ou conteúdo, por parte da Editoria, serão previamente acordadas com os autores. Não serão admitidos acréscimos ou modificações depois que os trabalhos forem entregues para composição gráfica.

4. A confiabilidade no processo de revisão por pares e a credibilidade dos artigos publicados dependem também da administração dos conflitos de interesses, que podem surgir entre autores, revisores ou editores, de modo a influenciar a elaboração ou avaliação dos originais. Ao submetê-los à revista, os autores devem informar o apoio financeiro para o trabalho e outras conexões financeiras e pessoais em relação à pesquisa. Também os revisores devem revelar ao editor quaisquer conflitos de interesses que eventualmente influenciem seus pareceres sobre os originais.

5. Os artigos devem ser apresentados via e-mail (revistappgd@gmail.com). Eles deverão ser acompanhados de resumos de no máximo 250 palavras, em português e em inglês, em que fique clara uma síntese de propósitos, dos métodos empregados e das principais conclusões do trabalho, além de palavras-chave (em português e em inglês).

6. Os artigos devem conter dados sobre o autor — titulação acadêmica, cargo que ocupa, com a respectiva unidade e departamento -, além de indicar dados de contato do autor e endereço completo para correspondência (incluindo cidade, estado, país e e-mail).

7. Os artigos deverão ter no máximo 30 laudas digitadas em fonte Times New Roman, 12. O espaço entre as linhas deve ser de 1,5. A margem superior e a inferior devem apresentar 2,0 cm; a esquerda e a direita, 3,0 cm. Devem ser apresentadas em destaque as citações de mais de três linhas, com fonte 11, em espaço simples;

8. Os gráficos deverão ser acompanhados das respectivas planilhas que os originaram, com indicação das unidades em que se expressam os valores e as fontes correspondentes.

9. As notas deverão ser de natureza substantiva, restringindo-se a comentários adicionais ao texto. Referências bibliográficas, quando necessárias, deverão aparecer no próprio texto, com a menção do último sobrenome do autor, acompanhado do ano da publicação e do número da página, quando necessário (Nogueira, 1984:18). Ao final do artigo deverão ser listadas as referências bibliográficas, em ordem alfabética, observando-se os seguintes critérios:

Para livro Exemplo: NOGUEIRA, Marco Aurélio. (1994). As Desventuras do Liberalismo: Joaquim Nabuco, a monarquia e a república. Rio de Janeiro, Editora Paz e Terra.

Para artigo em revista. Exemplo: NOGUEIRA, Carlos. (1999), “A Universidade e a Pós-Modernidade: O Panorama Brasileiro”. Dados, vol. 42, nº 1, pp. 159-188.

Para citação de artigo eletrônico. Exemplo: LEIS, Héctor Ricardo. A Tristeza de Ser Sociólogo no Século XXI. Dados [online]. 2000, vol. 43, nº 4 [dia-mês-ano da consulta], pp. 737-760. Disponível na Internet: http://www.scielo.br/dados. ISSN 0011-5258 [páginas e ISSN facultativos].

10. O envio e a aceitação dos trabalhos científicos implicam a aceitação, para o autor, da transferência, para a Revista Ciências Sociais, dos direitos autorais relativos à sua publicação.

11. Com a publicação do artigo, o autor receberá 2 (dois) exemplares da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário