quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chamada de artigos da Revista do CAAP (Centro Acadêmico Afonso Pena)



PRAZO PRORROGADO ATÉ 20 DE MARÇO DE 2012.

O Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP), associação civil de representação do Corpo Discente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo Conselho Editorial da revista do Centro Acadêmico Afonso Pena (Revista do CAAP), abre chamada para publicações na Revista do CAAP, número 20, referente ao segundo semestre de 2011.
Prazo para submissão: 20 de fevereiro.

Art. 1º. Do objetivo. Selecionar artigos científicos e resenhas das áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas, cujo conteúdo verse sobre o direito. 
Art. 2º. Das condições para participação. O trabalho apresentado deverá ser inédito, escrito em português, inglês ou espanhol, podendo ser feito em co-autoria de no máximo duas pessoas.
Art. 3º. Da formatação dos artigos e resenhas. Os trabalhos deverão obedecer, em geral, às normas de formatação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) relativas às referências bibliográficas e às citações e, em particular, às seguintes normas de formatação: 
I. Título em português ou espanhol e em inglês com fonte de tamanho 20;
II. Alinhamento justificado;
III.Recuo especial de primeira linha de 1,25;
IV. Espaçamento entre linhas de 1,5;
V. Sumário com fonte de tamanho 10;
VI. Corpo do texto com fonte de tamanho 12;
VII. Fonte Times New Roman;
VIII. Resumo do trabalho contendo até 150 palavras, em português ou espanhol e em inglês;
IX. Páginas na margem superior direita numeradas sequencialmente;
X. Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm;
XI. 3 a 5 palavras-chaves em português ou espanhol e em inglês;
XII. Indicar grifos do autor e grifos próprios;
XIII. As citações textuais curtas, de até 3 linhas, devem ser inseridas no corpo do texto, entre aspas;
XIV. As citações textuais longas, com mais de três linhas, devem constituir um parágrafo independente, com recuo esquerdo de 4 cm, alinhamento justificado, espaçamento
entre linhas simples e fonte de tamanho 10;
XV. As notas, incluindo as de referências bibliográficas, devem ser inseridas no pé de página, utilizando-se espaçamento entre linhas simples e fonte de tamanho 10, de forma completa na primeira citação (Exemplo: HABERMAS, Jürgen. Direito e democracia: entre facticidade e validade. Rio de Janeiro: Tampo Brasileiro, 1997. p. 57.) e resumida nas seguintes (Exemplo: HABERMAS. Direito e democracia, p. 60.);
§ 1º. Os artigos devem conter entre 10 e 25 páginas textuais, excluídos a capa, contracapa, sumário, referências bibliográficas e agradecimentos.
§ 2º. As resenhas devem conter entre 5 e 10 páginas, incluindo-se o índice.
Art. 4º. Da entrega dos trabalhos. Uma cópia digital do arquivo em formato “.doc” ou “.docx” deve ser enviada para o endereço eletrônico revistadocaap2011@gmail.com até o dia 20 de fevereiro de 2012.
§1º. Junto ao trabalho deve ser enviado um arquivo adicional tipo “.pdf”, contendo o título do trabalho, o nome do autor, sua titulação, seu número de matrícula, se vinculado à UFMG, ou instituição a que esteja vinculado, além de telefones e e-mail.
§2º. No corpo dos trabalhos não pode constar qualquer forma de identificação do autor.
Art. 5º. Da seleção dos trabalhos. A seleção dos trabalhos será feita por um Conselho Consultivo Externo, composto por professores ou pesquisadores que tenham, ao menos, titulação de mestre, e ligados a alguma instituição de ensino ou pesquisa.
§1º. Ficará a cargo dos membros do Conselho Editorial acompanhar as atividades do Conselho Consultivo Externo.
§2º. Cada trabalho será avaliado por um professor externo e um da UFMG. A composição do Conselho Consultivo será divulgada na publicação da Revista.
§3º. Na hipótese de haver avaliações categoricamente divergentes entre os dois avaliadores de um trabalho, este será remetido a um terceiro avaliador para fins de desempate.
Art. 6º Da divulgação do resultado. O resultado final do processo de seleção deve ser divulgado em até 40 dias após a data-limite de recebimento dos artigos.
Art. 7º. Dos direitos autorais. A aprovação do trabalho para publicação na Revista do CAAP implica na cessão dos direitos autorais para o Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP).
Art. 8º. Da publicação. Os trabalhos selecionados comporão o número 20 da Revista do CAAP, que será publicada em forma de revista virtual.
Parágrafo único. A publicação impressa é condicionada à existência de recursos financeiros.
Art. 9º. Disposições gerais. A participação no concurso implicará a aceitação integral por parte dos concorrentes das exigências deste Edital.
§1º. A não observância das normas do presente edital pode implicar na desclassificação do artigo.
§2º. Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo Conselho Editorial, por meio do endereço eletrônico revistadocaap2011@gmail.com.
§3º. Os casos não previstos no presente edital serão deliberados pelo pleno do Conselho Editorial da Revista do CAAP.

Belo Horizonte, 19 de dezembro de 2011.

Thiago Aguiar Simim
1º Editor-Chefe da Revista do CAAP

Marco Amaral Mendonça
2º Editor-Chefe da Revista do CAAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário