quinta-feira, 29 de março de 2012

Chamada de artigos da Revista do Direito da UNISC


A Revista do Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul convida os pesquisadores da área a encaminharem artigos para publicação no número 37, já./jun., 2012, periódico eletrônico.

A Revista do Direito é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul, insere-se dentro do espírito comunitário da UNISC e da busca da excelência acadêmica do PPGD.

Diante disso, serão aceitos artigos correlatos às linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Direito.     

No mestrado: Políticas Públicas de Inclusão Social e Constitucionalismo Contemporâneo. As Políticas Públicas de Inclusão Social configuram-se como atuações ordenadas e orgânicas do Estado tendo em vista a inclusão de sujeitos em critérios considerados valiosos. O Constitucionalismo Contemporâneo é um movimento de compreensão constitucional que se inicia no segundo pós-guerra e difunde em todo mundo, tendo por conteúdo a idéia de uma Constituição compromissária e dirigente.

E, no doutorado, Diversidade e Políticas Públicas e Dimensões Instrumentais das Políticas Públicas. A primeira tem por idéia a questão de como as políticas públicas interagem com as diversas possibilidades de projetos individuais de vida. Já a linha Dimensões Instrumentais visa criar categorias para analisar e materializar políticas públicas.

Os artigos podem ser enviados até 20 de abril, sendo que devem estar de acordo com as Diretrizes aos autores, especificadas no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário