segunda-feira, 19 de março de 2012

Palestra do Prof. Dr. iur. Marion Albers na USP


Palestra "A Interação Crescente entre o Tribunal Constitucional Federal Alemão e a Corte Europeia de Direitos Humanos"
Prof. Dr. iur. Marion Albers
Full Professor of Public Law, Information and Communication Law, Health Law and Theory of Law at Hamburg University, Faculty of Law
Evento vinculado ao Projeto de cooperação acadêmica internacional “Estado Social e Globalização” da Escola de Altos Estudos – CAPES. Rede temática permanente entre Brasil e Alemanha, com participação das seguintes universidades: Münster, Hamburgo, Munique e Augsburg (Alemanha); USP, UNIFOR, PUC-RS, UnB e IDP (Brasil).
Universidade de São Paulo 
Data: 21 de março de 2012, quarta-feira
Horário: das 18:30 às 20:30
Local: Sala da Congregação
Palestra em inglês, sem tradução simultânea


A Escola de Altos Estudos será o primeiro evento de uma rede temática internacional e permanente, estruturada entre programas de pós-graduação stricto sensu brasileiros e renomadas universidades alemãs, representados por professores de excelência acadêmica e consagrada reputação internacional. O projeto visa a abordar os problemas da globalização em sua intersecção com temas centrais do Estado Social contemporâneo, tais como a dignidade da pessoa humana (em abordagem sobre a relação entre o mínimo existencial e a tributação), o direito à saúde (autonomia do paciente e o direito à privacidade), a seguridade social (migração laboral internacional) e a proteção do consumidor (direito contratual do consumidor), dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário