domingo, 29 de abril de 2012

USP reserva cotas na pós-graduação de Direitos Humanos

Na Faculdade de Direito de São Paulo, foi lançado edital para seleção de Pós-graduandos, com ingresso no mestrado e doutorado em 2013. As inscrições serão entre 07 e 16 de maio de 2012.
A novidade nesta seleção é a destinação das cotas na linha de pesquisa de Direitos Humanos. Assim, teremos 1/3 das vagas para, segundo um sistema de ponderação, negros, indígenas, portadores de deficiência grave e em situação de hipossuficiência econômica.

Um comentário:

  1. Não há cotas na USP. Neste caso, todos os candidatos passam pelo mesmo sistema de avaliação em três fases: proficiência em idiomas, conhecimento especifico da área, e, por fim, seleção pelo orientador. As fases são todas eliminatórias, e não classificatórias. Ou seja, para ser selecionado pelo orientador, deve o candidato alcançar a nota minima de 7,0 pontos nas duas primeiras fases. A seleção então vai priorizar a diversidade, promovendo que haja a presença dessas pessoas na pós-graduação, por critérios de ponderação, que jamais afasta o mérito acadêmico do candidato. Ou seja, apenas consideram um plus em caso de equivalência, empate ou superioridade.

    ResponderExcluir