terça-feira, 4 de setembro de 2012

Chamada de artigos da Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO)


A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO), por meio da coordenação de editoração, informa aos interessados em publicar artigos jurídicos na 24ª edição da Revista impressa e/ou Revista Eletrônica do MP-GO que o prazo de envio dos textos será de 27 de agosto a 02 de outubro de 2012 para o e-mail editoracao@mp.go.gov.br. O edital de chamamento para a publicação será divulgado à comunidade jurídica: pesquisadores, consultores, docentes, acadêmicos em Direito e profissionais das carreiras jurídicas.

A 23ª Edição impressa e a segunda eletrônica do MPGO deverão serão disponibilizadas em breve. Ainda será publicada pela Escola Superior neste segundo semestre de 2012, uma edição especial em homenagem ao jurista Geraldo Batista de Siqueira. 

Com o objetivo de divulgar ideias e pontos de vista, as publicações pretendem enriquecer o debate a respeito de assuntos jurídicos relevantes e atuais, além de incentivar e incrementar a produção acadêmica no âmbito do Ministério Público de Goiás.

Impressa e eletrônica
Os artigos publicados na 24ª edição Revista do Ministério Público do Estado de Goiás (impressa) serão os primeiros classificados até o limite de aproximadamente de 250 páginas. 

Na terceira edição da Revista Eletrônica do MP-GO serão acrescidos os demais artigos também aprovados, obedecendo a classificação das notas atribuídas pelo Conselho Editorial, totalizando no máximo de 20 artigos. O Conselho Editorial da ESMP tem a total responsabilidade de selecionar os trabalhos para publicação.

A Escola Superior informa que a Revista Eletrônica está postada na página inicial do MP-GO e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Núcleo de Educação a Distância (NeaD) da Escola Superior. Acesse aqui e confira os artigos.

Conteúdo e normas
O conteúdo é de opinião doutrinária, com temas relacionados às disciplinas do Direito Penal, Processo Penal, Civil, Processo Civil, Direitos Difusos e Coletivos, além de Administrativo e Constitucional.

Serão aceitos artigos preferencialmente inéditos, que estejam de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com as exigências do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa.

O artigo deverá conter, no máximo, 21 páginas, no tamanho A4 (297 x 210 mm), com margens de 3 cm, incluindo resumos, palavras-chave, notas de rodapé e bibliografia, bem como o currículo resumido do autor ou dos autores. 

O Texto deve ser digitado em fonte Arial, tamanho 12, entrelinhas simples, sem espaço entre os parágrafos e com formato justificado. Confira aqui todas as normas para publicação dos artigos. (Elaine Borges/Apoio Técnico em Comunicação ESMP-GO, com informações da coordenação de Editoração ESMP – Arte: Fabiana Figueiredo).

Clique aqui para conferir o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário