quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chamada de artigos da Revista de Direito Administrativo

A RDA foi lançada em 1945 com o objetivo de oferecer aos operadores do direito uma visão atualizada da doutrina do direito administrativo brasileiro, dos pareceres e decisões administrativas, além da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, Conselho Nacional de Justiça e Conselho de Defesa da Ordem Econômica.

Os artigos submetidos devem ser inéditos e passarão por processo de avaliação para que, posteriormente, possam ser publicados. Para tanto deverão obedecer às normas dispostas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a confecção dos elementos textuais; ter entre 15 (quinze) e 30 (trinta) laudas em espaço 1,5, folha A4, fonte Times New Roman ou Arial 12. Devem conter no início resumo e título em português e inglês, bem como palavras-chave e key-words.
Todos os artigos passam pelo Diretor Executivo, que verifica a adequação do artigo a linha editorial da revista. Após essa avaliação prévia, os artigos são remetidos à pareceristas anônimos para a avaliação de sua forma e conteúdo, de acordo com o processo conhecido como blind peer review. Após a elaboração do parecer, este é encaminhado para o autor do artigo a fim de tomar ciência ou para que incorpore as modificações sugeridas. Neste ultimo caso, o texto deverá reavaliado pela revista.
A Revista de Direito Administrativo recebe permanentemente artigos, traduções e pareceres de mestres e doutores, pertinentes ao tema de Direito Público. Para cada edição, são selecionados nove artigos, além da publicação de uma tradução. A cargo do Conselho Editorial, são escolhidas três decisões de grande repercussão das mais importantes cortes brasileiras – STF, CNJ e Cade – bem como um parecer de tema relevante ao direito administrativo.
Os trabalhos que estiverem em conformidade com as normas exigidas pela RDA, devem ser encaminhados ao endereço de e-mail: rda@fgv.br, junto ao termo de referência que pode ser encontrado na página http://direitorio.fgv.br/publicacoes/revista-de-direito-admnistrativo. A chamada para submissão de artigos é permanente.

Diretor Executivo da Revista de Direito Administrativo
Sérgio Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário